Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4746
Sergio Gargioni, presidente do Confap, toma posse no Conselho Deliberativo do CNPq

Gargioni vai fazer parte de instância que reúne o presidente do CNPQ, secretário executivo do MCTI e representantes da Capes e Finep
 
Nesta quarta-feira (12) Sergio Gargioni, presidente do Confap e da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), tomou posse no Conselho Deliberativo do CNPq, maior instância de poder decisório do órgão. Entre seus membros natos (não designados) estão o presidente do CNPq, o secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e representantes da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), do CONFAP (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa). É na condição de presidente do Confap que Gargioni assumiu o posto.
 
O Conselho Deliberativo tem como principais competências formular propostas para o desenvolvimento científico e tecnológico do país; apreciar a programação orçamentária e definir critérios orientadores das ações da entidade; aprovar as normas de funcionamento dos colegiados, a composição dos comitês de assessoramento e o relatório anual de atividades.
 
Mais em http://www.cnpq.br/web/guest/conselho-deliberativo.
 
(Ascom da Fapesc)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.