Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4283

Unicamp lança editais de apoio a atividades estudantis

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) lançou dois editais de apoio à realização ou participação de alunos em eventos no segundo semestre de 2011.
O primeiro deles é destinado a atividades acadêmicas, científicas, tecnológicas e culturais. O segundo compreende atividades esportivas de caráter acadêmico, como torneios interunidades, intercursos ou interuniversidades.

A iniciativa objetiva complementar o Programa de Apoio a Atividades Estudantis Extracurriculares da Unicamp, criado neste ano com investimentos de cerca de R$ 700 mil para subvenção de atividades das entidades e associações estudantis.

Para serem contempladas, as entidades estudantis devem apresentar propostas aos editais durante o período de atividades acadêmicas compreendido entre 16 de junho e 6 de julho.

Para os eventos esportivos, as propostas deverão ser encaminhas entre 20 de junho e 16 de julho. O total destinado a cada edital é de R$ 30 mil e os formulários estão disponíveis no site da pró-reitoria de graduação da universidade.

Uma das características obrigatórias para os eventos acadêmicos é que contribuam efetivamente para a formação dos alunos, podendo ser de natureza didática, científica, cultural, esportiva ou de política acadêmica. Além disso, as entidades e associações estudantis deverão prestar contas de todos os gastos.

Mais informações: http://www.prg.unicamp.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=409%3Aapoio-a-alunos-pararealizacaodeeventos&catid=1%3Aprg&Itemid=150&lang=pt.
(Agência Fapesp)

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 22 de Junho de 2011 às 11:48.

Muito oportuna a medida e parabenizo a Unicamp. Tentarei fazer contato e oferecer auxílio na execução dos projetos gratuitamente.

Lembro-me de há 3-4 anos ter encontros com os reitores da UFSC e da UDESC, respectivamente a federal e a estadual de Santa Catarina, no sentido de desenvolver o desporto (especialmene o voleibol) nas universidades. O maior entrave. a meu ver, é a resistência dos próprios docentes.

Vejam o Procrie literalmente na "nuvem" em: http://prezi.com/9nhuhq5t7coh/procrie/ e www.procrie.com.br/procrienanuvem/

 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.