Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4171

Inscrições até 11 de janeiro
A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) está com inscrições abertas até o dia 11 de janeiro para 45 vagas de professor, voltadas para diversas áreas do conhecimento.

Os vencimentos variam de R$ 1.993,04  a R$7.333,67, de acordo com a classe (professor assistente, professor auxiliar e professor adjunto) e o regime de trabalho (dedicação exclusiva, 40 horas semanais e 20 horas semanais).

A seleção compreende áreas como Filosofia, Ciências Sociais, Antropologia, Biblioteconomia, Turismo, Serviço Social, Direito, Administração, Dança, Letras, Medicina, Biologia, Educação, entre outras.

O processo seletivo será composto por prova escrita; prova didática; prova prática (quando solicitada); e prova de títulos (com defesa de memorial, quando solicitada). As datas das provas serão divulgadas oportunamente pelos Departamentos. O concurso tem validade de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Mais informações em www.unirio.br/concursos

Comentários

Por Abraao Gomes dos Santos
em 7 de Janeiro de 2011 às 10:43.

as realizações de concurso publico,eventos que envolvam o desenvolvimento do entendimennto da cultura corporal ao longo do processo historico faz-nos reestruturar resgatar valores culturais tão presente na sociedade contemporanea e compete a nós profissionais resignificar as origens,e evolução da historia da educação fisica e dos desportos a atual e futuras gerações,a ex. dos jogos olimpicos,dos habitos e costumes dos gregos e tantos outros povos, a vinda do futebol para o brasil, o handebol, o voleibol, o basquetebol,o atletismo, o futsal, então pesquisar tais eventos na sua origem, seu desenvolivimento, como esta se processando nos dias atuais nas mais diversas regioes do brasil e do mundo,aumenta a nossa responsabilidade e o nosso compromisso em influir em saberes e praticas saudaveis , praticas essas tão presente em nosso meio graças aos abnegados e fantasticos profissionais de educação fisica.e que com o advento da vinda da copa do mundo para o brasil,e dos jogos olimpicos ,2014 e 2016 respectivamente,nos faz presente, proximo, sem falar nos beneficios socio , economicos , como aumento de oportunidade de emprego e renda tão necessario a sociedade brasileira, a exemplo do do que ocorreu na ultima olimpiada na alemanha onde foi gerado milhões  de emprego fixos e temporario e que aqueceu a economia local, esperamos que no brasil os resultados, sejam até mais promissor com a nossa economia crescendo, com a competencia ja demonstrada no pan americano, tenho certesa que o brasil mais uma vez mostrará ao mundo como se faz eventos de alto nivel, desculpe o meu otimismo mas o pais já começa a se mobilizar pode prestar atenção


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.