Prezados e prezadas
Com satisfação chamamos todos e todas a participarem do XXIX Simpósio Nacional de História. O evento acontecerá em Brasília, de 24 a 28 de julho de 2107, na UNB
Para tanto, convidamos que apresentem suas propostas de trabalhos ao nosso Simpósio Temático História do Esporte e das Práticas Corporais (simpósio 52), dentro das condições e prazos estabelecidos pela organização geral, que são demonstradas abaixo:
 

Instruções gerais para inscrições
  1. O sistema de Inscrição é feito exclusivamente por meio eletrônico, tanto para o envio de dados quanto para a geração de boletos bancários. Solicita-se leitura atenta de todos os itens destas instruções, para evitar eventuais problemas nas inscrições;
  2. As inscrições podem ser feitas numa das modalidades abaixo:
    • SÓCIO APRESENTADOR DE TRABALHO EM SIMPÓSIO TEMÁTICO;
    • NÃO-SÓCIO APRESENTADOR DE TRABALHO EM SIMPÓSIO TEMÁTICO;
  3. Os valores de inscrição para cada modalidade são os da tabela abaixo:
  4. Solicitamos atenção ao preenchimento correto de todos os campos da ficha de inscrição, em especial nos campos "Nome" e "Título do Trabalho", se for o caso, para evitar posteriores problemas quanto à emissão dos certificados. O preenchimento correto do campo "e-mail" também é de fundamental importância para futuro contato com os inscritos. Feito o cadastro, o interessado receberá e-mail de confirmação, contendo os dados de acesso à área do inscrito (login e senha), onde é possível imprimir novamente o boleto de inscrição, caso seja necessário;
  5. Os colegas que desejarem associar-se à ANPUH deverão fazê-lo antes de se inscreverem no Simpósio Nacional, dirigindo-se a sua Seção Regional. Clique aqui para conhecer as Seções Regionais da ANPUH e seus contatos.
  6. A Anpuh não aceitará novos associados após o dia 27 de abril de 2017 (os formulários de filiação serão reabertos no dia 07 de março). Assim, uma vez paga a inscrição na condição de não associado, não será possível reverter para a opção de sócio.
  7. Os associados da ANPUH deverão estar quites com as anuidades para terem direito ao valor de inscrição estipulado para esta categoria;
  8. O pagamento da inscrição deverá ser realizado até a data de vencimento registrada nos boletos bancários. Após esta data, a inscrição será cancelada;
  9. Informações sobre a confirmação de pagamento do boleto poderão ser obtidas na área do inscrito;
  10. Não haverá devolução do valor referente às inscrições. No caso de propostas não aceitas pela comissão científica ou inviabilizadas por qualquer razão, o proponente poderá usar o valor já pago para inscrever-se em outra modalidade.
  11. A inscrição em Minicurso é específica. Para tanto, o interessado deverá inscrever-se no campo Minicurso, da Ficha de Inscrição, adicionando-se o valor desta modalidade ao boleto bancário. A inscrição em Minicurso não isenta o interessado de pagar os valores de inscrição em outras modalidades de participação. Ao fazer sua inscrição para minicurso, o interessado deve escolher 3 (três) opções dentre as listadas na página do evento, classificadas em 1ª, 2ª e 3ª opções. Caso o minicurso escolhido em 1ª opção já esteja completo ou seja cancelado por não atingir o número mínimo exigido de participantes (20), o inscrito será realocado no minicurso escolhido em 2ª opção, e assim sucessivamente. O número máximo de vagas em cada minicurso é de 30, mas ele poderá ser ampliado, a critério da Comissão Organizadora, em acordo com os professores responsáveis. Nesses casos, será respeitada a ordem de inscrição. Quem já estiver inscrito como proponente de Simpósio Temático, apresentador de trabalho ou ouvinte pode fazer a inscrição em minicurso entrando na "Área do inscrito", com seu login e senha, e selecionar "Inscrição em minicurso". Essa opção dá acesso a formulário para a escolha das 3 opções de minicursos que, uma vez realizada, gera novo boleto para pagamento;
  12. Para os interessados em propor Simpósio Temático + Minicurso, basta realizar a inscrição em qualquer uma destas modalidades e, com seus dados de acesso em mãos, voltar ao site do Simpósio, entrar na área de inscrito, localizar a(s) opção(ções) desejada(s) e adicioná-la(s) à inscrição original. O valor extra é acrescido ao boleto bancário. Para os proponentes de Simpósio Temático + Minicurso o valor cobrado é de R$ 100,00. Nesses casos, não haverá cobrança para inscrição na condição de apresentador de trabalho. No caso de proponente de Minicurso que queira inscrever trabalho em Simpósio Temático, há necessidade de pagar as duas taxas (R$ 100,00 + R$ 60,00).
  13. Para apresentar trabalho nos Simpósios Temáticos o proponente deverá ser no mínimo graduado.
  14. Cada inscrito poderá apresentar apenas 1 (um) trabalho em apenas 1 (um) simpósio temático. O inscrito deverá escolher 3 (três) Simpósios Temáticos, conforme a ordem hierárquica de sua preferência. Caso não seja aceito no primeiro, será realocado na opção seguinte. Avaliação, aceitação e eliminação de trabalhos dentro do simpósio temático são realizadas pelos coordenadores de cada simpósio. Caso o simpósio temático seja cancelado por não atingir o número mínimo de participantes (20), os inscritos neste simpósio serão realocados na 2ª ou 3ª opções. Caso o trabalho não seja aceito em nenhuma das rodadas de avaliação, o inscrito será automaticamente considerado como ouvinte, sem devolução do valor pago na inscrição. O número máximo de participantes em cada simpósio é de 34, selecionados a partir de critérios acadêmicos. Solicita-se consultar o cronograma do evento para os prazos de inscrição, envio do trabalho completo e aceitação.
  15. Prazos: 02/01/2017 a 06/03/2017: prazo para inscrição de apresentação de trabalhos nos Simpósios Temáticos.
  16. Mais detalhes em: http://www.snh2017.anpuh.org/site/capa

Atenciosamente
Coriolano P. da Rocha Junior (UFBA) / Euclides de Freitas Couto (UFSJ)
Coordenadores

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