CELAFISCS LANÇA NOVO LIVRO SOBRE ENVELHECIMENTO E EXERCÍCIO

Considerando a experiência acumulada de mais de 20 anos de pesquisa na área de Envelhecimento e Atividade Física o CELAFISCS lança durante o Simpósio Internacional de Ciências do Esporte em São Paulo 5ª feira 3 de Outubro a publicação “ENVELHECIMENTO, EXERCÍCIO E SAÚDE – GUIA PRÁTICO DE PRESCRIÇÃO E ORIENTAÇÃO” .

Esta nova publicação reúne em mais de 300 páginas a fundamentação científica e teórica e os guias práticos para prescrição e orientação de atividades físicas e exercícios durante o processo de envelhecimento.

Os conteúdos incluem a descrição dos aspectos das mudanças na aptidão física e condicionamento físico relacionados ao processo de envelhecimento e a prescrição da atividade física com atenção a especial as condições de Doença de Parkinson, Doença de Alzheimer, Câncer, Quedas e Osteoporose. Um capítulo especial foi destinado a descrever todos os procedimentos de atendimento de primeiros socorros para atender as principais emergências nesta população.

Os programas de atividades físicas e exercício estão descritos com fotos e detalhes dos critérios de prescrição para cada uma das variáveis da aptidão física e capacidade funcional e são aplicáveis para sedentários, alunos de academias e moradores de instituições de longa permanência para idosos

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.