Cevnautas dos estudos indígenas, as vagas são para Alagoas. A biblioteca aqui da nossa comunidade já tem algumas referências. Quem ajuda a ampliar?  http://cev.org.br/comunidade/indigena/biblioteca/

Laercio

04/04/2014 17:04
Educação abre vagas para professor em escolas indígenas


A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) vai abrir inscrições para o processo seletivo para preenchimento de vagas e cadastro de reserva para professores monitores da educação indígena. As inscrições estão abertas a partir do dia 7 (segunda-feira) e prosseguem até o dia 16 de abril. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da SEE pelo link http://www.educacao.al.gov.br/editais/editais-2014.

As inscrições podem ser feitas no horário das 8h às 14h na sede das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) de Palmeira dos Índios (3ªCRE); Arapiraca (5ªCRE), Penedo (9ªCRE), Piranhas (11ª) e Rio Largo (12ª). Os professores selecionados vão atuar nas escolas estaduais indígenas em Palmeira dos Índios, Joaquim Gomes, São Sebastião, Feira Grande, Traipu, Porto Real do Colégio, Pariconha e Inhapi.

Serão providas vagas para os anos iniciais do Ensino Fundamental e nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Ensino Religioso, História, Geografia, Arte, Educação Física, Ciências, Matemática, Física, Química, Biologia, Filosofia e Sociologia.

Para se inscrever, o candidato deverá ter documento que comprove sua aceitação pela comunidade indígena (carta de anuência), escolaridade mínima de Ensino Médio e disponibilidade de 25 horas semanais para lecionar nos anos iniciais e ter graduação ou 50% da graduação cursada para atuar nas disciplinas do 6º ao 9º ano e Ensino Médio, com disponibilidade 40 horas semanais.

No ato da inscrição, além da carta de aceitação da comunidade indígena, o candidato deverá apresentar a ficha de inscrição preenchida e declaração de disponibilidade (conforme modelo do edital); cópias de identidade, CPF, título eleitoral, título de habilitação (comprobatório da escolaridade) e certificado de reservista, acompanhados dos documentos originais para conferência e autenticação.

“Este processo seletivo tem como objetivo organizar a contratação de professores indígenas e suprir as carências existentes, respeitando sempre a realidade e as necessidades de cada comunidade”, ressalta o técnico da Gerência de Diversidades da SEE, Valdeck Oliveira.

FONTE: http://aquiacontece.com.br/noticia/2014/04/04/educacao-abre-vagas-para-professor-em-escolas-indigenas

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.