Pessoal,

    Vou aqui com a minha nota semanal na Intesporte. Cade a turma? Vamos responder à chamada com uma notinha de 5 linhas? Vale falar sobre a parte que cabe a cada um no IE ou qualquer sugestão & comentário.

Quero nesta nota reforçar a rtarefa de todos em estar na fronteira do conhecimento de cada especialidade, dada a responsabilidade que nos atribuimos como "Inteligência Esportiva".

Somos o primeiro grupo do país a tratar a mais recente versão do Vade Mecum da ICSSPE, que agora chama Diretório Internacional de Ciências do Esporte. Estamos trabalhando sobre a sexta edição. Estou acompanhando a  construção da sétima que, depois, será publicada em português. Seria bom a gente dar uma conferida em nossas áreas na quinta edição, que está em português no CEV (menos para cotejar com a sexta edição que já temos, e mais para acompanhar o que os mortais comuns estão lendo ;-)

http://cev.org.br/biblioteca/diretorio-ciencias-esporte/

Na nota de cada um cabe perguntas e palpites sobre o diretório, a biblioteca do CEV...

Laercio

 

Comentários

Por André Mendes Capraro
em 9 de Fevereiro de 2014 às 23:27.

Olá! Creio que o pessoal ainda está pouco familiarizado com os recursos tecnológicos do CEV, mas é importante a participação de todos.

A parte que me cabe - ao lado da Daniela (aluna do mestrado em Educação Física) e da Maria Thereza (aluna da graduação em Educação Física) é o histórico das modalidades olímpicas. Por meio de uma revisão historiográfica, pautada nas informações dos sites oficiais (COI, COB, Federações, Confederações e Ligas), subdividmos nosso trabalho em alguns itens, como: história global, o esporte no Brasil, quadro de medalhas nas principais competições, os principais nomes no cenário mundial e brasileiro.

Enfim, ainda estamos explorando as possibilidades do CEV, mas estamos animados com esta parceria.    


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.