Pessoal do IE,

Acredito que o IE deu um passo importante ao se associar às homenagem que a ABED fez em Curitiba ao pioneirismo do Prof Oswaldo Diniz Magalhães.

Educação online e usos dos recursos de informação e documentação - como fez o Prof Oswaldo desde 1934 - são matéria de apropriação da fronteira do conhecimento em EF&Esportes sob responsabilidade do Inteligência Esportiva.

Homenagem Imperdível! Ef é Pioneira na Educação a Distância no Brasil!

Cevnautas,
  Não só a Associação Brasileira de Educação a Distância reconheceu, na vigésima edição do seu Congresso Internacional, que a homenagem ao pioneirismo do Professor de Educação Física Oswaldo Diniz Magalhães na Educação Física e na Educação a Distância no Brasil já devia ter sido feita há muito tempo. Acredito que poucos estudiosos da Educação Física tinham a informação, que também passou batida nos muitos cursos de EF que pude conhecer.

  Certamente esta homenagem vale também para os esforços e dedicação do Prof Sérgio Carvalho http://cev.org.br/qq/sergio-carvalho/   que escreveu a biografia do Prof Oswaldo, e a história da Hora da Ginástica com seus 51 anos e 3 meses no ar, enquanto fazia o doutorado na ECA-USP sobre Radio e Educação Física.

  O vídeo da cerimônia da homenagem foi gravado  pelo Silvan Menezes, http://cev.org.br/qq/silvan-menezes/ do Projeto Inteligência Esportiva do Ministério do Esporte - UFPR e, certamente, vai fazer parte pelo menos das unidades de aprendizagem (antigo disciplinas) de história e da ginástica dos Cursos de Educação Física.

http://cev.org.br/biblioteca/homenagem-assoacao-brasileira-educacao-distancia-ao-prof-oswaldo-diniz-magalhaes/

  O livro está na biblioteca:

http://cev.org.br/biblioteca/hora-ginastica-um-resgate-obra-professor-osvaldo-diniz-magalhaes/  

Laércio

A nota na comunidade EF-Esporte:

http://cev.org.br/comunidade/ef-esporte/debate/homenagem-imperdivel-ef-pioneira-educacao-distancia-brasil/

 

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.