Pessoal do Intesporte,  

1. Continuamos aguardando a chegada dos demais pesquisadores do Intesporte aqui.  

2. Reiteramos o pedido para que cada um escreva 5 linhas sobre o seu projeto.  Vale o exemplo do André.

3. Foi ótima a possibilidade de uso de participação à distância da reunião do Inteligência.  Como vanguarda do conhecimento o Inteligência Esporte precisa banalizar o uso deste tupo de trabalho. Para exemplificar registro que a prmeira reunião dos Conselheiros Federais de Educação Física, ainda no século passado (1999) foi virtual, na sala Aususte Listello do CEV.  

4. Continuam avançando as tratativas para a realização do III CONBIDE e XIV Congresso Mundial de Informação e Documentação Esportiva no Brasil. Como a informação permeia todos os projetos do Inteligência,Esportiva, com certeza alguma das apresentações do XIII Congresso, realizado em Camberra em 2009, tem a ver com a área de cada um de nós. É possível assisti-las e ter acecsso aos eslaides dos apresentadores.  

http://cev.org.br/eventos/13th-international-association-for-sport-information-world-congress/  

5. 25 votantes elegeram os integrantes da nova Secretaria do CBCE São Paulo. Não consegui saber quantos sócios o CBCE tem no paraná, mas sei que a sede do CBCE-Nacional é na UFPR, de quem todos esperam um bom trabalho. A primeira ação da diminuta Secretaria de SP é:  

• Ação judicial contra cobrança do registro no Conselho Regional de Educação Física nos  concursos públicos para professores (as) promovidos pelas secretarias municipais e/ou em  âmbito estadual;   http://cev.org.br/comunidade/cbce    

6. Na discussão sobre o uso dos termos "aluno" e "estudante". colei duas informações que tem bastante a ver com o Inteligência. a) A previsão da IBM sobre sala de aula nos próximos 5 anos b) A entrevista do responsável pelo portal Veduca (cursos grátis de Stanford, MIT, Harvard, USP... em português);  

http://cev.org.br/comunidade/ef-esporte  

7. Ainda na fronteira do conhecimento deve interessar aos pesquisadores da Inteligência Esportiva a retomada, 30 anos depois de abandonados, os projetos sobre Realidade Virtual, segundo o boletim do protagonista MIT:  

http://cev.org.br/comunidade/tecnologia/debate/30-anos-depois-volta-o-interesse-por-projetos-realidade-virtual        

Dúvidas e sugestões podem ser postadas aqui ou no particular para laercio@cev.org.br

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.