Pessoal do Intesporte,

A presença do coordenador na Comissão reforça o inteligência Esportiva (desculpe a duplicação de mensgaens que já participa da comunidade Educação Física no Paraná. Laercio

um novo debate na Comunidade Educação Física no Paraná

Para responder, entre em
http://cev.org.br/comunidade/parana/debate/professores-ufpr-integram-grupo-que-vai-elaborar-o-sistema-nacional-esporte/

Professores da Ufpr Integram Grupo Que Vai Elaborar o Sistema Nacional de Esporte

Cevnautaas do Paraná,

Boa notícia do portal da UFPR. Laercio

.............

UFPR: PROFESSORES INTEGRAM GRUPO PARA ELABORAR O SISTEMA NACIONAL DE ESPORTE

  • 17-04-2015 as 02:26:27pm
  • Por:  Assessoria de Comunicação Social
  • Publicado em UFPR

O vice-diretor do Setor de Ciências Biológicas da UFPR, Fernando Marinho Mezzadri, foi nomeado para integrar o grupo de trabalho que vai discutir as propostas e elaborar o Projeto de Lei de Diretrizes e Bases do Sistema Nacional do Esporte.

O vice-diretor do Setor de Ciências Biológicas da UFPR, Fernando Marinho Mezzadri, foi nomeado para integrar o grupo de trabalho que vai discutir as propostas e elaborar o Projeto de Lei de Diretrizes e Bases do Sistema Nacional do Esporte. O documento irá nortear as políticas esportivas do país. A docente do departamento de Educação Física da UFPR Simone Rechia, que também é presidente do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte, também integra a equipe.

A portaria que cria o grupo de trabalho foi publicada hoje (17) no Diário Oficial da União (DOU). A equipe é formada por 24 pessoas, entre ex-atletas e representantes de organismos esportivos.

A discussão do Sistema Nacional vai definir as funções dos governos federal, estadual, municipal, das entidades privadas, federações, confederações e clubes para as políticas do setor. “O Grupo de Trabalho será um espaço de diálogo e formulação de propostas, para que até setembro a gente apresente o texto ao Congresso Nacional”, explicou o ministro do Esporte George Hilton.

De acordo com a portaria, o Ministério do Esporte poderá firmar parcerias com entidades públicas ou privadas, sem fins lucrativos, para realizar os objetivos estabelecidos no plano.

Segundo o Ministério do Esporte, a proposta é criar uma mudança cultural, em que os investimentos no setor sejam encarados como uma política de Estado, direito de todos os brasileiros. Assim, com o Sistema Nacional os investimentos na área não ficarão vulneráveis a mudanças de governos, para que as diretrizes e bases sejam cumpridas por todos.

Os objetivos do grupo de trabalho são garantir o acesso da prática esportiva a todos os brasileiros, com investimentos claros e contínuos, e a educação física nos primeiros anos de ensino, passando pelos clubes formadores de atletas e chegando ao alto rendimento.

Com informações da Ascom – Ministério do Esporte

A Portaria da Comissão está aqui:

http://cev.org.br/comunidade/ef-esporte/debate/diretrizes-bases-sistema-nacional-esporte-portaria-106-16abr2015

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.