Demian Maia é considerado o principal representante do Jiu-Jitsu no vale tudo na atualidade. Faixa-preta no esporte, Demian vem impressionando público e crítica com suas apresentações no UFC, onde vence seus adversários por finalização, e sem machucá-los. 

"Grande parte do Jiu-Jitsu é baseada na ideia de não machucar as pessoas", explicou Demian ao site oficial do UFC, "A intenção é não machucar ou punir os oponentes. Eles têm a escolha de desistir. É o que eu tento fazer e faço em minhas lutas. Eu tento e represento o Jiu-Jitsu com o melhor das minhas habilidades, e mostro a filosofia da arte. Eu não gosto de machucar as pessoas".

O Jiu-Jitsu brasileiro se confunde com a própria história da família Gracie, cuja trajetória e performance de seus integrantes inspiram o lutador.

"Minha grande inspiração foi, sem dúvida, os Gracies", revelou, "Eu costumava assistir todas as vitórias da família Gracie, onde eles exibiam o Jiu-Jitsu para o mundo. Isso me fez pensar que eu também poderia fazer isto. Os Gracies foram uma inspiração para mim quando eu estava começando e eles ainda são uma grande inspiração pra mim hoje em dia".

No próximo dia 29, Demian irá enfrentar o americano Nate Marquardt no UFC 102, em Portland (EUA). O combate será válido pela divisão de médios e o brasileiro elogia as características de seu adversário.

"Eu vejo o Nate como alguém que não tem grandes fraquezas", analisou, "Ele tem muita força, é muito agressivo, tem um bom condicionamento, sua força é boa, ele é faixa-preta de Jiu-Jitsu e tem boa base em pé e de Wrestling. Ele não tem nenhuma fraqueza bem clara. Ele basicamente é um lutador completo".

Para vencer Marquardt, o lutador acredita que terá que estar no melhor de sua forma, e espera uma verdadeira guerra no octagon.

"Eu tenho que ir lá e fazer a melhor luta da minha vida. Acho que será o teste mais difícil em toda minha carreira no vale tudo", disse, "É impossível imaginar como será antes da luta, eu não tenho certeza sobre o quão bom ele é ainda, mas eu espero um adversário muito duro. Algumas vezes você vai até a luta esperando uma disputa difícil e ela acaba sendo fácil, e algumas vezes você vai achando que será fácil e ela é difícil. Nós vamos descobrir no dia 29. Eu acho que será uma guerra".

Demian espera se apresentar da mesma maneira de suas lutas anteriores no evento, onde mantém uma invencibilidade em seus cinco confrontos anteriores. Ele revela que não espera que seu adversário aceite lutar onde todos o temem, no chão.

"Acho que eu tenho que levá-lo ao meu jogo e finalizá-lo", disse, "Este é meu plano. Eu sei que Nate é um cara duro para finalizar e ele também tem boas finalizações. Mesmo ele sendo um faixa-preta de Jiu-Jitsu, acho que ele vai tentar lutar em pé comigo. Eu ficaria surpreso se ele quisesse lutar no chão comigo".

A tática para derrotar Marquardt, Demian avisa, é a mesma de todas suas outras lutas. 

"Eu vou lutar, derrubá-lo, montar nele, e então finalizá-lo. Isto é o que quero fazer. Seria a melhor maneira de terminar a luta", finalizou.

Fonte:http://espnbrasil.terra.com.br/lutas/noticia/69463_DEMIAN+MAIA+ESPERA+UMA+GUERRA+CONTRA+NATE+MARQUARDT+NO+UFC+102 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.