- * Diminui o Stress
* Defesa pessoal tanto para homens quanto para mulheres.
* Desinibe os tímidos e acalma os agitados e ansiosos.
* Aumenta a auto estima, auto confiança e fortalece o caráter, (esporte de conquista individual).
* Trabalha e define o corpo, como braços, ombros, abdômem e quadril, tanto em homens quanto em mulheres.
* Aumenta a resistência do organismo.
* Acelera o metabolismo.
* Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória.
* Aumenta a flexibilidade.
* Aumenta a coordenação motora.
* Aumenta os reflexos. - acha correto ou acha errado:/??
Comentários
Por
Luiz Roberto Nuñes Padilla
em 15 de Junho de 2010 às 23:52.
A Prezada Nayara tem toda razão. Artes marciais fazem muito bem. Apesar de preparar para o combate, as artes marciais moldam SAÚDE e CIVISMO.
Não obstante, são difamadas pela mídia a serviço das corporações e políticos, uma inversão de valores.
Tudo, procurando desestimular a prática dessaS atividades saudáveis.
O interesse, das corporações, é de que as pessoas não tenham saúde.
Pessoas saudáveis são a ruína da indústria da doença, que é a mais poderosa de todas e controla considerável parcela dos políticos, cujas eleições patrocina.
Há duas décadas a BBC decidiu produzir uma série de documentários sobre os grandes mestres das artes marciais . Howard Reid e Michael Croucher, seus principais repórteres, visitaram Índia, China, Japão, Filipinas e, após a reportagem, escreveram um best seller, "O Caminho do Guerreiro", cujo subtítulo registra terem percebido que as Artes Marciais constituem um paradoxo:
Não obstante sejam os mais exímios lutadores do mundo, os virtuosos são pacifistas, éticos, disciplinados, tranqüilos, e dotados de extraordinário grau de percepção.
Sim! Aprender a arte de lutar os transforma em pacificadores...
Forte é quem vence sem lutar, mesmo tendo o poder de vencer lutando...
No livro “Samurai”, Stephen Turnbill, Doutor em História, graduado pela Universidade de Cambridge, intitula a conclusão “O Paradoxo da Tranqüilidade”.
O médico Roberto C. Arena de Souza, registrou a existência de “farta literatura mundial indexada e com credibilidade no meio científico, a prática de modalidades que envolvem artes marciais não é prejudicial á saúde, independente da idade de quem pratica.”
Helio Riche Bandeira, arquiteto, com vocação paralela de professor de educação física e de artes marciais, conta décadas de ensino, e na melhor escola da Capital gaúcha, o Colégio Militar de Porto Alegre, há pouco elaborou uma tese de mestrado, na UFRGS, sobre o tema.
Convidamos a visualizar o álbum de fotografias Além do Esporte
rojeto Além do Esporte propicia esporte e civismo a crianças de comunidades carentes. Cultura, disciplina, evolução pessoal, e outras características desse projeto, conferem à FGK - Federação Gaúcha de Karate, o Certificado o Mérito Social, desde 2004. Alguns grupos de alunos, do projeto social, ainda recebem aulas em condições precárias. Em pisos comuns, a segurança fica comprometida. Um acidente no deslocamento, pode significar uma queda que, em pisos duros, pode acarretar, especialmente ...
http://picasaweb.google.com/luiz.padilla/AlemDoEsporte?feat=email#slideshow/5482665028322294290
Caso seja de teu interese, mande-nos um email que enviaremos a tese de Mestrado sobre a Artes marciais, e outros trabalho interessante.
Pád
Por
Rosinaldo Ramiro dos Santos
em 26 de Agosto de 2010 às 15:41.
hoje posso dizer que sim estou sentindo na pele literalmente
Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.