Fala aí, povo.

O que vocês acham mais adequado omo critério?

Confronto direto ou Ranqueamento da FIJ? Levanto esta dicussão em função do embrolio que a CBJ está:

Eduardo Santos x Tiago Camilo (O primeiro tem melhor ranqueamento)

Daniel Hernands x Walter Santos (O segundo ganhou no confronto direto)...

Qual será a Equie Masculina para o mundial?

Ligeiro - Denilson Lourenço / Felipe Kitadai
Meio Leve - Leandro Cunha
Leve - Leandro Guilheiro
Meio Médio - Guilherme Luna / Nacif Elias ??
Médio - Tiago Camilo ou Educardo santos ou Hugo Pessanha
Meio Pesado - Luciano Correa
Pesado - Walter Santos ou Daniel Hernandes

Comentários

Por Fabricio Boscolo Del Vecchio
em 21 de Julho de 2009 às 22:20.

Aí.. Falei.

É uma piada esses critérios sem critérios. Teoricamente seria impossível entrar o Tiago Camilo e o Tiago Camilo na seleção (vide tópico acima). Como diz meu amigo, é o comeback to Mamede era! A grata supresa foi ver o Nacif. Quanto ao feminino, nas minhas contas falta a -78kg. Seria medo de colocar o nome da Claudirene? E o pesado, está dando até agonia e ver essa tal renovação... Enfim, depois de bons ventos femininos, é bom investirem grana para capacitar estas daí.

Sucesso em Roterdan.

F

Por Mauro Cesar Gurgel de Alencar Carvalho
em 23 de Julho de 2009 às 17:35.

Amigos do Judo e Fabricio em especial

Acredito que seja uma boa idéia se alguém apresentasse os critérios da Comissão técnica da CBJ para escalar a seleção basileira adulta, para que pudéssemos debater sobre esses critérios e talvez darmos algumas idéias para tentar melhora-lo. Pelo que entendi ele se baseia no ranking da FIJ, é isso mesmo?

Eu estava pensando também sobre o processo de seleção dos membros da equipes brasileiras junior, juvenil e pré-juvenil. Quais são os critérios adotados com essas faixas etárias?

Saudações a todos,

Mauro

Por Fabricio Boscolo Del Vecchio
em 25 de Julho de 2009 às 08:39.

Fala aí, Mauro.

Teoricamente não pode ser o ranqueamento da FIJ, pq o Tiago Camilo tem pontuação menor que o Eduardo Santos (Acredite se quiser). Desse modo, o nome d segundo que deveria figurar na lista dos convocados.

Por outro lado, há quem diga que  o qcritério é confronto direto. Neste caso, o Waltinho ganhou do Daniel Hernandes com um sumi-gaeshi lindo lindo. Ou seja, não poderia ser o Daniel.

Assim, para resumir: neste exato momento, não dá para ser Tiago e Daniel ao mesmo tempo, dado que cada um é o "primeiro" em um tipo de critério. hahahahaha

Quanto às outras seleções, em geral "vai" quem ganha o brasileiro.

[]’s

F

Por Rodrigo Vianna Mulatinho
em 7 de Setembro de 2010 às 20:20.

bom, diante desses  critérios (confronto direto ou ranqueamento) ainda acho que deve existir o critério tecnico, ou seja, a comissão tecnica brasileira deve ter o poder de decidir quem colocar na equipe principal (quando houver esta duvida) para disputar um torneio específico. as vezes o que está melhor ranqueado ou vencedor do confronto não é o mais indicado para um específico evento.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.