Vc q quer aprender Karatê, agora ficou fácil!

Basta comprar um curso online da uol por R$29,90, assistir as aulas vídeo e ler sobre algumas informações de karatê. Pronto, vc já pode sair praticando.

Fácil assim!!

Não sei pq esse pessoal da ed. física complicam tanto!

Confiram no site: cursosonline.uol.com.br/online-iniciacao-em-karate.aspx

Pessoal,

Cada vez mais fico abismada com o que estão fazendo da prática de atividade física e do esporte. Depois as pessoas machucam-se, não obtem o resultado esperado, frustam-se com a atividade física por conta de uma falta de orientação nas aulas de educação física contra esses tipo de atividade e nosso conselho de profissional q não força para inibir práticas como essa.

É sé entrar na seção de curso destinados a Sáude, Beleza e Esporte para vermos as aberrações de cursos ligados a nossa área. Porém dentre eles não vemos nenhum cursinho para saber como fazemos um bom remédio para dor de barriga ou como fazemos um cirurgia de apendice.

Incrível, né!

Comentários

Por Luiz Roberto Nuñes Padilla
em 27 de Dezembro de 2011 às 16:38.

Oferecer curso de Karate via internet é tão destituído de seriedade como um curso de natação sem entrar na água. No site da Uol http://www.cursosonline.uol.com.br%2Fonline-iniciacao-em-karate.aspx&h=VAQE_ntkF - só aparece o nome do autor que seria "Marcos Abibi" nada sobre sua qualificação. Procurando por esse nome, aparece outro curso, sobre outro tema, "Ginástica Localizada" no mesmo sistema, parece ser uma rede caça níqueis via internet: http://www.cursosonline.unis.edu.br/Pages/Unis/DetalhesCurso.aspx?Curso=563&idl=1015&l=pt-BR Notei que a duração é a mesma, 8 horas, e Sobre o Autor(a): Marcos Abibi, não diz uma linha... Tem outro "Curso Online de O Personal Trainer – Uma Tendência de Mercado com certificado" que aparece em dois sites: http://saraiva.crescabrasil.com.br/Pages/Saraiva/DetalhesCurso.aspx?Curso=676&idl=&l=, e https://www.buzzero.com/cursos-online-de-esportes/cursos-de-musculacao/curso-online-o-personal-trainer--uma-tendencia-de-mercado_4627 - Também achei esse mesmo "curso de karate on line" em http://www.gouce.com/Pages/goUCE/DetalhesCurso.aspx?Curso=2589&idl=948&l=pt-BR Aparece em outro site mesmo curso, e em outro Site aparece um sujeito com nome começando por Marcos Abibi (tem mais dois neoms) que seria inscrito no CREF de Minas Gerais, oferencoa para ser personal trainer, e mais outro, onde paarece, mesmo nome de 4 palavas, como advogado em Minas Gerais... Então, parece que um sujeito que não é nem advogado, nem profissional de educação física, pois não se dedica nem a uma nem a otura, embora tenha feito os cursos de direito e de educação física, quer aproveitar a combinação desses conehcimentos e as brechas do direito para criar reiterados cursos em cima de incautos. Em síntese, é a exploração de uma brecha pela não regulamentação. PS: Achas importante regulamentar as Artes Marciais e esportes de luta? http://www.padilla.adv.br/desportivo/artesmarciais/regulamentacao/

Por Tatiana Zuardi Ushinohama
em 28 de Dezembro de 2011 às 10:59.

Eu acredito que devido a situação educacional do Brasil, as artes marciais, especificamente o karatê, precisariam de um minimo de parametros para garantir q as pessoas não tenham sua saude colocada em risco pela má formação e qualidade dos profissionais mercado. Não sei se seria por meio de uma regulamentação. Tenho um certo receio da palavra e da sua atuação, afinal a ideia não é "engessar" o ensino, aprendizagem e prática do esporte e sim não permitir q "picaretas" atuem desfigurando o karatê pela falta de conhecimento.

Uma das medidas simples q poderia ser adotada e inibiria muito a ação de pessoas desqualificadas, seria a confederação brasileira de karatê cobrar das academias registradas a presença de um profissional de ed. física com CREF como responsavel pelas atvidades pedagogicas e de condicionamento fisico dos praticantes. Algo semelhante ao que existe no Judo, que para poder ser técnico de uma equipe, o responsavel alem de graduado precisa ter a faculdade de educação física. 

Por Joice Silva
em 29 de Janeiro de 2012 às 15:47.

Eu li os comntários de vocês a respeito do curso online de karatê e concorso 100%. Fica até dificil dizer o quanto é ridiculo e impróprio tais sites ofertando materiais de aprendizado como se isso fosse o suficiente. Faço 10 anos que pratico karatê, seja como aluna, atleta, professora ou técnica e sinceramente ainda estou longe de ser uma iniciante nessa arte. Imagino o que não pensam os que compram as aulas. Isso é pior pois, a oferta pode até ser feita, cabe a nós termos discernimento suficiente para entender o que é válido ou não. Infelizmente, o CREF-BA não atua como deveria e apenas sabe cobrar para se manter funcionando. Meu Mestre de Karatê antes de ser professor de EDF já ensinava karatê, mesmo que não tivesse feito Educação Física como muitos outros grandes mestres nunca fizeram. Acredito que a Educação Física realmente pode vir à ajudar mas, não simplesmente como mantenedor do CREF.

Espero que minhas palavras estejam claras.

Abraços

OSS


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.