Oi Pessoal,
Não sei onde vamos parar deste jeito....
A Federação Paulista de Karatê está apoiando um curso de formação de instrutores em que as exigências para os participantes são:
+ de 18 anos,
1º Dan,
Escolaridade: Ensino Médio Incompleto e dinheiro para pagar as mensalidades.
Além dos mais, as qualificações do professor responsável que ministrará o curso são meramentes técnicas.
Pergunto, cadê os conhecimentos como:
Fisiologia,
Biomecânica,
Nutrição,
Didática,
Ética, ...
Areas do saber fundamentais para instruirmos corretamente outras pessoas, sejam elas: crianças, adolescentes e adultos, em qualquer modalidade.
Lembro aos senhores, que os conhecimentos especificos no karatê, recebemos durante a nossa formação até o 1º Dan e que prosseguimos adquirindo mais conhecimentos especifico na medida em que continuamos praticando a modalidade. Desta forma, ...
Então para que um curso de formação de instrutores que tem como conteúdo os elementos específicos do karatê e com um professor com conhecimento prático ?
Recordo, também, aos senhores que não há a necessidade de CREF para o ensino do karatê, e que existem vários concursos públicos abertos admitindo pessoas com o conhecimento de praticante, ou seja, apenas a certificado de faixa preta de uma Federeção.
http://www.fpk.com.br/cursoinstrutor_119.html
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.