Boa Tarde,

É impressionante como a imprensa especializada no Brasil deixa a desejar.

Para quem acompanhou a luta do Lyoto Machida, na madrugada do sábado para o domingo (01/05), viu um belíssimo Kizame Tobi Mae Gueri nocautear o "Capitão América". Chute com um alto grau de dificuldade que apenas grandes lutadores conseguem aplicar com a eficiência e precisão que foi realizado. O movimento de salto serviu como finta no adversário que já havia recebido duas joelhadas. Essa finta fez com que o adversário recua-se, abrindo a distância perfeita para o brasileiro soltar o kizame mae gueri no queixo. 

O chute mae gueri já havia sido aplicado como golpe de nocaute pelo brasileiro Anderson Silva no inicio do ano na sua luta com Victor Belfort.

Ambos os brasileiros (Lyoto e Anderson) veem sendo orientados pelo Steve Segal em seus treinamentos o que faz a imprensa brasileira trate os chutes como invensão de Segal.

Link da luta - http://www.youtube.com/watch?v=5lGa9jnacYg

 

30/04/2011 - 23h33 Lyoto repete chute de Seagal e Anderson Silva e vence com nocaute espetacular Rodrigo Farah Em Toronto (Canadá)

O chute frontal de Steven Seagal fez mais uma vítima. Neste sábado à noite, Lyoto Machida repetiu o golpe do companheiro Anderson Silva e aposentou a lenda Randy Couture com um nocaute espetacular diante dos 55 mil torcedores do estádio Rogers Centre, em Toronto. Com isso, o carateca voltou a figurar entre os tops da categoria meio-pesado do UFC em grande estilo.

“Treinei muito esse chute. Eu aprendi com meu pai. O sr. Steven Seagal também me falou bastante sobre ele. Estou muito feliz, é uma vitória maravilhosa”, celebrou o brasileiro. “Foi uma honra lutar com ele. O Randy é um herói”, completou.

Lyoto Machida ainda entrou no octógono pressionado após ser superado por Maurício Shogun Rua e Quinton Rampage Jackson de maneira consecutiva. Mas no fim, conseguiu se recuperar com um golpe perfeito.

A exemplo de Anderson Silva, Lyoto realizou uma série de treinamentos com o ator e mestre de Aikido Steven Seagal. O superstar acompanhou Machida até o último instante antes do combate e mais uma vez deu boa sorte a um atleta do Brasil.

Quando a luta começou, os dois rivais se estudaram bastante. Ao contrário do esperado, Couture não arriscou muitas quedas e teve dificuldades para encontrar a distância em meio aos socos e joelhadas na barriga de Lyoto.

No início segundo round, Machida voltou mais ofensivo até acertar o chute frontal, parecido com o de Anderson Silva sobre Vitor Belfort no UFC 126. Couture caiu no mesmo instante, e o árbitro encerrou a luta. Vale lembrar que o golpe é praticado de maneira diferente por uma série de artes marciais, incluindo o caratê de Lyoto - técnica Mae Tobi Geri.

Pior para o veterano do MMA, que deu adeus ao esporte nesta noite com sua 11ª derrota. Aos 47 anos, Couture voltará agora toda a atenção para a carreira de ator em Hollywood. Após ser superado pelo brasileiro, ele foi aplaudido de pé pelos 55 mil torcedores no Rogers Centre. 

Comentários

Por Luiz Roberto Nuñes Padilla
em 2 de Maio de 2011 às 22:22.

O Lyotto Machid realmente foi barbaro e merecia destaque da imprensa brasileira.

Em verdade, eles nem perceberam a polarização que haverá a médio prazo, entre esportes de luta e de competição.

O problema com a imprensa é fruto da "acultura da superficialidade".

A discriminação de que "artes marciais fomentarem violência" impregna grande parte dos profissionais. Não faz sentido que jornalistas, justamente os profissionais que vasculham tudo em busca da verdade, a ignorem: As artes marciais desenvolvem a paz interior e semeiam a harmonia. Então, tal "crença" de suposta violência interessa a quem?

Querem evitar que as crianças desenvolvam a capacidade de percepção?!?!?! As artes marciais "vacinam" contra a terceirização do pensamento! Examina e deixa a tua opinião no Blogo do Luiz Nassif em

http://ning.it/f30jbq/

http://www.padilla.adv.br/evoluir/perceber

Veja a tese de mestrado sobre o caráter pacifista das artes marciais

www.padilla.adv.br/desportivo/artesmarciais


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.