Li hoje esta notícia. Alguém tem alguma informação adicional?
http://painel.blogfolha.uol.com.br/2016/01/20/governo-quer-mudar-lei-pele-para-incentivar-times-a-se-tornarem-empresas-de-futebol/
Governo quer mudar Lei Pelé para incentivar times a se tornarem empresas de futebol POR PAINEL
Bola em campo O governo quer virar a Lei Pelé do avesso e incentivar times a se tornarem empresas de futebol. A ideia é manter os atuais benefícios fiscais para as agremiações que se transformem em sociedades anônimas. A mudança permitirá que os times tenham acionistas, facilitando a atração de investidores e a transparência da gestão. O Planalto também quer proteger times pequenos que descobrem e formam jogadores, dando a eles o direito de receber dinheiro quando tiverem um atleta roubado.
Vamos conversar? O Bom Senso FC, movimento de jogadores de futebol para a melhoria do esporte no país, será chamado para debater a proposta.
Projeto paralelo A iniciativa de Dilma atropela, a princípio, a decisão do Senado de criar uma comissão de juristas para revisar a legislação esportiva no país.
Comentários
Por
Luiz Roberto Nuñes Padilla
em 20 de Janeiro de 2016 às 12:12.
Na verdade, há 23 anos, desde 1993, os políticos querem aumentar os impostos disfarçadamente transformando clubes em empresas: http://bit.ly/esporteAutonomiaPerigo
Veja também
Portas Abertas lota Faculdade de Direito da UFRGS com a história da disciplina Direito Desportivo http://bit.ly/ufrgs-direitoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.