Cevnautas das Leis,
O melhor das consultas ao saudoso advogado do CEV, Marcilio Krieger http://cev.org.br/qq/marciliok/ eram as risadas de esticar o assunto. Memoráveis, especialmente no trato dos meandros e firulas do Prêmio Ignobel do Esporte.
O advogado atual, Angelo Ribas http://cev.org.br/qq/angelo-giacomini-ribas/, está mantendo a tradição.
Na consulta sobre os perigos e procedimentos a respeito de instalação do "Gatômetro" no CEV, o Angelo melhorou o nome "Obsergatório do Esporte".
A consulta foi feita a partir da discussão aberta na Comunidade Ética e Moral no Esporte, com a notícia da fraude da Espanha, campeã na Paralimpíada de Sydney.
Sabemos todos que, sem o charme, recursos, saraus, congressos e platitudes sobre a importância da dopagem no esporte de elite, o que atazana a vida dos treinadores e dirigentes que trabalham com o esporte escolar e o esporte das categorias chamadas "de base" são os gatos.
Até 15 de novembro, enquanto o Dr. Ângelo refina o regulamento, vamos em busca das categorias,
Eu começo:
Categoria: Fuga para a Itália
Ação: Usar o documento do irmão.
Tem a polêmica dos gatos civis pra ganhar medalhas militares, os nômades dos jogos abertos do interior que transformaram os Jogos em competição de quem consegue contratar mais não-cidadãos...
Vamos ampliar a discussão na cevetica, Esperamos todos por lá:
http://cev.org.br/comunidade/etica/debate/impostores-foram-campeoes-fingindo-ser-deficientes
Laércio
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.