Cevnautas da Lusofonia, segue a atividade física sendo conhecimento importante no Mestrado em Geroltologia Social. Laércio

Seminário dedicado ao idoso na Católica: A importância do exercício físico
 
Por Daniel Rijo 18 Abril 2013 INFO@LOCAL.PT

BRAGA – «A importância do exercício físico na pessoa idosa» é o tema em debate no próximo seminário temático promovido no âmbito do Mestrado em Gerontologia Social Aplicada da Universidade Católica – Braga.

A iniciativa, orientada pela Prof.ª Dr.ª Joana Carvalho (Faculdade de Desporto da Universidade do Porto), realiza-se nos dias 4 e 11 de maio, às 9h30, no Auditório da Faculdade de Ciências Sociais.

Maria Joana Mesquita Cruz Barbosa de Carvalho é professora associada da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto desde 2004. Licenciada em Desporto e Educação Física, é mestre em Ciências de Desporto e possui o doutoramento em Ciências do Desporto na especialização de Atividade Física para a Terceira Idade. Atualmente é, ainda, Vice-Diretora da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e Diretora do Mestrado em Atividade Física para a Terceira Idade da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

O Mestrado em Gerontologia Social Aplicada vai já na sua 9ª edição e tem como objetivo principal preparar profissionais com competências teóricas, metodológicas e práticas necessárias à intervenção e investigação qualificadas no domínio gerontológico.

FONTE (com fotos e apontadores): http://local.pt/seminario-dedicado-ao-idoso-na-catolica-a-importancia-do-exercicio-fisico/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.