Cevnautas, segue nota da Angolapress. Continuamos em busca de contatos de Educação Física de Angola. laercio
Huíla
Especialistas em educação querem revitalização do desporto escolar
Lubango - Os participantes do VIII encontro Metodológico da Educação concluíram sexta-feira na província da Huíla, a necessidade de revitalização da disciplina de educação física e desporto escolar em todas as escolas e a elaboração de fichas de dados sobre o estado de saúde de cada aluno validados por relatório médico.
De acordo com o comunicado produzido no final do encontro, os especialistas do sector consideram a própria escola uma das principais causas do insucesso desportivo e sugerem a elaboração de organigrama e de projecto educativo, enquanto ferramentas essenciais para uma gestão eficiente das instituições escolares e do desporto na escola.
Os profissionais da educação consideram também pertinente a realização de reuniões entre encarregados de educação, coordenações de antenas e direcções de escolas, no sentido de decidirem a partilha dos 80 porcento das receitas saídas dos emolumentos, conforme o regulamento de comparticipação de pais e encarregados.
De acordo com os seminariados, para um controlo eficaz e facilitador da acção da Brigada Escolar de Polícia Nacional torna-se imperiosa que alunos, professores e funcionários administrativos das diferentes instituições académicas estejam devidamente apresentados e identificados.
Por outro lado, urge também maior difusão, pelos chefes de repartição dos municípios e directores de instituições escolares, da figura e importância do supervisor do pedagógico ao nível de toda a província e a facilitação da sua actividade junto dos professores nas escolas.
A importância do domínio dos instrumentos regentes da avaliação em todos os subsistemas de ensino, por parte dos directores e professores e a do conselho de notas em todas as instituições, bem como a necessidade de apresentação dos dados estatísticos nos prazos estipulados constam também das conclusões emanadas.
Os participantes concluíram também a necessidade de se considerar válidos os instrumentos do sistema de avaliação das aprendizagens em vigor no ensino de línguas nacionais, bem como o cumprimento escrupuloso da resolução 02/11 de 12 de Setembro sobre a comparticipação dos encarregados e os valores a cobrar.
FONTE: http://bit.ly/yYoSt8
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.