ISMAT organiza jornadas da psicologia do desporto e do exercício
Jornadas de psicologia e desporto

O Teatro Muncipal de Portimão vai acolher as XII Jornadas da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto organizadas pelo ISMAT através do curso de Educação Física e Desporto

O Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT), através do curso de licenciatura em Educação Física e Desporto, co-organiza com a Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto (SPPD) as XII Jornadas, a decorrer nos dias 4 e 5 de Novembro de 2011.
Está também programado a realização de três workshops, a decorrer dia 3 de Novembro, a partir das 15h00, abordando temas como «Adesão e retenção ao exercício regular», «Programação neurolinguísticas», e « Emoções e imagens mentais».

As Jornadas, encontro científico onde se discute a teoria, a investigação e a prática da psicologia do desporto e do exercício, terão lugar no TEMPO - Teatro Municipal de Portimão.

Estas Jornadas representam uma oportunidade para o cruzamento entre o conhecimento académico e a experiência profissional, e sendo um evento que conta com a presença de oradores de topo de nível nacional e com conferencistas de nível internacional – Félix Guillén Garcia da facultad de Formación del Profesorado, Las Palmas, Luís Miguel Ruiz Perez, Universaidade de Castilla La Mancha, Espanha, José Pedro Ferreira, Universidade de Coimbra e José Soares, Universidade do Porto, entre outros -, tem já inscrições do Porto, Braga, Rio Maior, Coimbra, Lisboa, Algarve, Madeira e Espanha.

As Jornadas vão contar ainda com a presença de treinadores olímpicos, como Luís Rocha, Paulo Costa (Portinad), de psicólogos que trabalham com a Federação de Futebol da Catalunha e com a Academia do Sporting, respetivamente Joan Palmi e Filipa Jones, do árbitro Pedro Henriques e atletas internacionais como Dora Gomes, ex-praticante de body board.

Os destinatários das Jornadas são treinadores, professores de Educação Física, profissionais de Fitness, psicólogos, investigadores e todos os interessados no desporto e no exercício.

As comunicações orais e/ou posters devem ser submetidas até ao dia 1 de outubro. Os interessados podem concorrer ao Prémio Investigação António Paula Brito, devendo prestar atenção às normas de candidatura.

No dia 4 de novembro, em Portimão, a partir das 20h00 realiza-se um jantar de homenagem ao Professor Doutor António Paula Brito. Mais informações em www.ismat.pt ou contatar cmartins2001@gmail.com

30 de Setembro de 2011 | 23:40 barlavento

Fonte: http://www.barlavento.pt/index.php/noticia?id=51313

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.