Cevnautas, não consegui saber como/onde adquirir o livro. Alguém ajuda? Laércio

UMa e UP lançam edição conjunta sobre “Crescer com Saúde na Região Autónoma da Madeira”
Por Daniel Rijo 13 Abril 2013 INFO@LOCAL.PT

FUNCHAL – “Crescer com Saúde na Região Autónoma da Madeira” é o título do livro editado por José Maia, Francisco Fernandes e Duarte Freitas, que será apresentado na próxima quarta-feira, dia 17 de abril.

O lançamento da obra terá lugar pelas 17h00, no Auditório da Reitoria, no Colégio dos Jesuítas e contará com a presença do Presidente do Governo Regional da Madeira, Dr. Alberto João Jardim, estando a apresentação a cargo do Reitor da Universidade da Madeira, Professor Doutor José Manuel Castanheira.

José Maia é licenciado em Educação Física pelo Instituto Superior de Educação Física da Universidade do Porto (UP) e doutorado na área da Antropologia do Desporto pela Faculdade de Ciências do Desporto e de Educação Física da UP. Mantém, desde 1992, projetos conjuntos com o Prof. Duarte Freitas da Universidade da Madeira, em matérias que cruzam a Cineantropometria, a Auxologia, o Desenvolvimento Motor, a Epidemiologia e a Seleção e Desempenho de atletas em idades pediátricas. Atualmente é Professor Catedrático da Faculdade de Desporto da UP onde leciona nos três ciclos de ensino licenciatura, mestrado e doutoramento, tendo recebido distinções e prémios no país e no estrangeiro. É ainda Professor visitante na Universidade Pedagógica de Maputo, Moçambique e na Universidade de S. Paulo, Brasil.

Francisco Fernandes licenciou-se em Finanças pelo Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica da Lisboa (UTL), em 1976. Em 1998 obteve o grau de Mestre em Gestão do Desporto na especialidade de Gestão das Organizações Desportivas e, em 2009, o grau de Doutor em Motricidade Humana, na especialidade de Ciências do Desporto, pela Faculdade de Motricidade Humana da UTL. Em 2011, obteve o grau de Doutor Honoris Causa em Administração Pública pela Universitas Sancti Cyrilli. No biénio 1976/78 foi professor de Matemática e Ciências Naturais. Entre 1978 e 1992 foi responsável pelos Serviços Administrativos dos Aeroportos da Madeira e em 1993 assumiu a presidência do Conselho Diretivo do Instituto do Desporto da Região Autónoma da Madeira. Entre 2000 e 2007 foi Secretário Regional de Educação do Governo Regional da Madeira e, de 2007 a 2011, foi Secretário Regional de Educação e Cultura do Governo Regional da Madeira. É, atualmente, Assessor do Conselho de Administração da ANAM, SA. Na sua área de investigação, colabora com a Universidade da Madeira e com a Faculdade de Motricidade Humana da UTL.
Siga-nos no Facebook

É autor de mais de três dezenas de livros, nas áreas de investigação, narrativa, biografia, romance e infantojuvenil, e de várias peças de teatro, tendo sido distinguido com um prémio e uma menção honrosa, na área da literatura, e com três obras incluídas no Plano Nacional de Leitura. Em 2001 foi distinguido como Gestor Desportivo do Ano, pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto.

Duarte Freitas é licenciado em Educação Física e Desporto pela Universidade do Porto em 1987. Em 1995 obteve o grau de Mestre em Ciência do Desporto e, em 2001, o grau de doutor em Ciência do Desporto, ambos na Universidade do Porto. Em 2012 obteve o grau de Mestre em Estatística na ‘University of Essex’, Reino Unido. É Professor Associado com Agregação na Universidade da Madeira, Departamento de Educação Física e Desporto, onde iniciou funções, como Assistente Convidado, em 1990. Entre 2003 e 2006 foi Diretor da Secção Autónoma de Educação Física e Desporto e Presidente do Departamento de Educação Física e Desporto. A sua área de interesse é a maturação biológica e a sua associação ao crescimento físico humano e à performance desportivo-motora, em crianças e adolescentes. É Professor visitante na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. É ainda, autor de vários livros e cerca de duas dezenas de artigos científicos em parceria com os Doutores Gaston Beunen, José Maia e Robert Malina. Em 2003 recebeu o Prémio Zarco, galardão atribuído pelo Diário de Notícias da Madeira e pelo Banco Internacional do Funchal com o objetivo de distinguir personalidades madeirenses, na Região Autónoma da Madeira, em Portugal continental e nas comunidades madeirenses espalhadas pelo mundo, com obra realizada nas áreas artística, científica ou literária.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.