Cevnautas da Lusofonia, vamos estabelecer contato com Benguela?  Laercio

Benguela
Inaugurado mais um instituto superior politécnico

Benguela – O Instituto Superior Politécnico Maravilha (ISPM), do grupo “Fausto”, em Benguela, foi inaugurado neste sábado pelo administrador municipal, Leopoldo Muhongo, para contribuir no alcance dos objectivos estratégicos do plano nacional de quadros.  

O instituto, que possui 22 salas de aula e dois laboratórios, tem capacidade para cerca de dois mil e 480 estudantes, nos cursos de direito, economia, gestão em recursos humanos, biologia e sociologia.   Os cursos de psicologia clínica, educação física, ciências política e relações internacionais, bem como o de informática são dentre outras especialidades disponíveis.  

Na ocasião, o administrador do grupo Fausto, Pedro Faustino, disse que a instituição vai aumentar o potencial humano e científico, formar profissionais que atendam a demanda de serviços na região e atender os perfis de formação no domínio de engenharia e tecnologia em complementaridade das mais regiões académicas.  

Segundo Pedro Faustino o ISPM vai melhorar a qualidade de cursos existentes e implementar as práticas profissionais aos estudantes, bem como introduzir os métodos de aprendizagem.   Leopoldo Muhongo enalteceu e reconheceu o investimento feito, merecendo uma especial atenção para que o espírito empreendedor possa servir como um modelo para todos que acreditam que é possível fazer mais para o crescimento de Angola.   A inauguração e consagração do instituto superior politécnico Maravilha foi ainda marcada com o baptismo de caloiros.  

Assistiram o acto entidades religiosas, membros do governo, docentes, discentes e convidados.   Para além desta instituição, Benguela conta com quatro outros institutos superiores privados, sendo a Lusíada, Jean Piaget, Católica e o de Benguela.  

FONTE: http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/educacao/2013/4/18/Inaugurado-mais-instituto-superior-politecnico,43fb934d-98ec-4807-8649-9e62cbb0bdf4.html

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 6 de Maio de 2013 às 11:21.

Laércio,

Atendendo seu pedido, enviei mensagem para dirigentes educacionais em Angola oferecendo meus trabalhos em favor da juventude angolana. Eles podem ser vistos no site exclusivamente educacional http://prezi.com/9nhuhq5t7coh/procrie/ , tratando-se de um Contributo ao Desenvolvimento do Voleibol, com pouco mais de 9 mil visitantes.

E como do conhecimento de muitos (+140 mil visitantes) no Procrie (www.procrie.com.br/) e, agora, no facebook Procrie

Aguardo-os a todos e seus comentários.    


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.