André Fernandes da Cunha
data    30 de outubro de 2010 09:39
 
Caras amigas e caros amigos
Estamos a desenvolver a iniciativa "O Desporto e o Mar" com diversos parceiros, no Funchal.
No dia 3 de Novembro de 2010, quarta-feira, decorre o evento.
Sugerimos que passem os olhos por aqui: http://projectos.madeira-edu.pt/odesportoeomar
E digam o que vos aprouver aqui:

www.facebook.com/home.php?#!/photo.php?fbid=164584923565809&set=a.101021859922116.2226.100000429066811
Abraços,
André Fernandes da Cunha

Funchal – 3 de Novembro de 2010
Varadouro de São Lázaro | Cais do Carvão | Quinta Calaça

A geografia e o clima da Região Autónoma da Madeira apresentam características excepcionais para a prática desportiva em contexto marítimo.

Melhorar a visibilidade da ligação entre o Desporto e o Mar – em especial na comunidade educativa – é o objectivo de um dia de actividades marítimas com alunos da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia.

Este foi o desafio da Secretaria Regional de Educação e Cultura (SREC) aceite por diversas entidades do âmbito associativo, que se congregaram como parceiros nesta organização. A iniciativa decorre a 3 de Novembro de 2010 em diferentes espaços do Funchal, como sejam o Varadouro de São Lázaro, o Cais do Carvão e a Quinta Calaça. Nas actividades, estarão presentes cinco atletas de referência nos desportos marítimos.

Associação Regional de Vela da Madeira, Associação Regional de Canoagem da Madeira, Associação de Pesca Desportiva da RAM, Clube Naval do Funchal, Centro Treino Mar, Associação Náutica da Madeira, SANASMadeira, Estação de Biologia Marinha do Funchal e Agrupamento Marítimo 217 – Sé Funchal do Corpo Nacional de Escutas são os parceiros do evento. O Grupo Sá colabora como apoio.

A SREC envolve alguns dos seus serviços no evento, tais como o Gabinete do Secretário e a Direcção Regional de Educação (Gabinete Coordenador de Desporto Escolar e Centro Multimédia), bem como professores de várias escolas.

O impacto desta iniciativa começou a ser sentido a 26 de Outubro de 2010, dia em que diversas entidades públicas e associativas principiaram uma operação de remoção de materiais acumulados – no Varadouro de São Lázaro – em consequência dos temporais (com separação para reciclagem ou aterro), visando a melhoria das condições do espaço para uso desportivo náutico.

Reportagem: Os sons de “O Desporto e o Mar”
“EDUCANDO” – PROGRAMA DE RÁDIO
(espaço da responsabilidade da SREC)
6 de Novembro de 2010
Sábado, das 9h30 às 10h
Rádio Jornal da Madeira

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.