Cevnautas, vamos chamar o pessoal de Angola para aprofundar a matéria? laercio

Polidesporto
Huíla enaltece Presidente da República na revitalização do desporto

Lubango - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, possui grande interesse em revitalizar o desporto nas camadas de base através da Educação Física e Desporto Escolar, pelo que merece apoio para executar as "ideias", considerou hoje, no Lubango (Huíla), o director da Juventude e Desportos, Francisco Barros.

Ao falar à Angop, na perspectiva da tomada de posse do PR na terceira república, manifestou confiança na capacidade de gestão e inteligência do estadista, pois o programa do MPLA para os próximos cinco anos, na vertente da juventude, dá primazia aos projectos em desenvolvimento para benefício dos jovens.
 
Para si, ao nível do desporto foi visível o empenho de José Eduardo dos Santos porque mesmo nos momentos difíceis o país sempre se notabilizou, quer na arena nacional como na internacional.

"Os jogos se realizaram em Angola, em 1981, tendo-se reconhecido o potencial do país em termos de recursos humanos e infra-estruturas, apesar de herdadas do colono, assim como a vontade de muitos amantes do desporto, incluindo o próprio presidente em conduzir a política desportiva enquanto cidadão nacional", referiu em alusão aos III Jogos da África Central.

De acordo com o responsável, o PR esteve sempre presente nas acções ligadas às políticas desportivas, por isso ao longo dos anos se assistiu Angola a aparecer na arena internacional, nomeadamente no basquetebol masculino e no andebol feminino.

Acrescentou que se seguiram participações em competições de clubes campões de África, jogos da SADC, tendo Angola organizado vários campeonatos com destaque para o Afrobasket com o surgimento de novas infra-estruturas construídas de raiz neste âmbito.

Em 2006, recordou, registou-se a presença de Angola no Mundial de Futebol (Alemanha2006), um grande triunfo e vitória para o país com o estadista sempre à cabeça, assim como a realização do CAN2010, onde o seu empenho permitiu também a construção de quatro estádios nacionais.

Construídos de raiz, esclareceu Francisco Barros, os estádios constituíram destaque em África, atendendo o tempo recorde de edificação das obras e criaram também a possibilidade de construção de novos aeroportos e de requalificação de vias e cidades.
FONTE: http://bit.ly/agolapress25912

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.