Pedalar contra o Linfoma
Pelotão solidário visa alertar e sensibilizar
2009-09-10

Cândido Barbosa renova presença
como padrinho
Para assinalar o Dia Mundial do Linfoma, comemorado a 15 de Setembro, a Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), em parceria com a Roche, lançam a edição de 2009 do passeio de bicicletas Pedalar contra o Linfoma a decorrer no dia 20 de Setembro, pelas 10h, no Parque da Cidade, no Porto.

O campeão da Taça de Portugal de ciclismo Cândido Barbosa renova a sua presença como padrinho desta iniciativa e irá liderar o pelotão solidário pelas ruas do Porto, vestindo a camisola oficial deste passeio de bicicletas desenhada pelo estilista João Rôlo.

A iniciativa conta com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, do Presidente do Conselho de Administração do Hospital da Boavista, António Bissaia Barreto, da Directora do Centro de Histocompatibilidade do Norte, Helena Alves, e da estilista Katty Xiomara, entre outras personalidades.

Pedalar Contra o Linfoma visa alertar e sensibilizar para este tipo de cancro, considerado uma das seis primeiras causas de morte oncológica em Portugal mas ainda desconhecido para a maior parte dos portugueses.

As primeiras 500 inscrições, no valor de 35 euros, terão direito a bicicleta, capacete, uma t-shirt desenhada pelo estilista João Rolo e um kit lanche. Os participantes que desejarem levar a sua própria bicicleta, poderão fazer a inscrição por cinco euros, tendo direito a receber a t-shirt e o kit lanche.

Os fundos angariados durante a iniciativa revertem para a Associação Portuguesa das Leucemias e Linfomas. Os interessados em “pedalar contra o linfoma” devem inscrever-se conforme indicado no site da associação.

http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=34823&op=all

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.