psi - do Ciência Hoje

«Seed of Science Personalidade» para Presidente de Cabo Verde
2010-02-19

A direcção do jornal Ciência Hoje decidiu atribuir o prémio «Seed of Science Personalidade» - criado este ano - a Pedro Pires, Presidente da República de Cabo Verde, que o aceitou. A defesa da ideria de que este país precisa de apostar na ciência para se desenvolver, proferida em 23 de Outubro de 2009 no «Primeiro Congresso de Iniciação Científica» - ver notícia em CH - foi a razão desta atribuição.

Infelizmente, por razões de agenda, Pedro Pires não vai poder estar presente na Figueira da Foz, sendo representado ao mais alto nível. A notícia foi-lhe dada pessoalmente na cidade da Praia no passado dia 5 e seguidamente foram feitos esforços no sentido de assegurar a sua presença durante a III Gala da Ciência.

O Presidente de Cabo Verde vai estar em Lisboa no dia 26 de maio para ser doutorado honoris causa pela UniversidadeTécnica de Lisboa, em data acertada em Janeiro passado. 25 de Maio é o Dia de África, que obriga Pedro Pires a estar em Cabo Verde.

Assim sendo, não poderá estar na Figueira da Foz no dia 22, marcado, curiosamente, por uma forte ligação a Cabo Verde durante a Gala e durante as comemorações do Dia Internacional da Biodiversidade, assianladopelo Ciência Hoje no Palácio Sottomayor, naquela cidade do centro do País,

http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=39840&op=all#cont

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.