acesse http://www.angola.gov.ao/
ministerio da juventude e desportos http://www.minjud.gov.ao/default.aspx
Ministério da Juventude e Desportos estádios para o CAN
28/12/2009 12:08
Os novos estádios de futebol de Luanda, Lubango (Huíla), Benguela e Cabinda, que vão acolher as quatro séries da Taça Africana das Nações Orange-Angola 2010 foram entregues oficialmente hoje pelo Ministério das Obras Públicas, ao Ministério da Juventude e Desportos.
O Estádio Nacional de Ombaka, em Benguela, com capacidade para 35 mil espectadores e o Estádio Nacional do Chiazi (Cabinda), localizado no bairro com o mesmo nome, constaram igualmente da entrega oficial.
Na ocasião, o ministro das Obras Públicas, Higino Carneiro, em declarações à imprensa, considerou como um grande investimento, que teve lugar num momento difícil com a crise financeira internacional, mas em que b honrar os seus compromissos.
“Estamos aqui todos para testemunhar aquilo que foi feito e, naturalmente, vai permitir a realização do CAN 2010 em Angola sem sobressaltos”, disse o governante.
Segundo afirmou, houve necessidade de fazer-se ajustamentos nas empreitadas para responder os princípios estabelecidos pela FIFA, daí a razão em que se tenham produzido algumas alterações do ponto de vista do projecto, que permitiram resolver aquilo que eram as exigências da CAF e da FIFA, e estão neste momento prontos para serem utilizados.
Na sua óptica, com a construção dos estádios saiem regozijados o país, o Governo e os vários ministérios que estiveram engajados no cumprimento das acções programadas para execução das respectivas empreitadas.
Por seu turno, o ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, disse que será criada uma comissão instaladora do mecanismo de gestão para os estádios.
Segundo o governante, a comissão terá nove meses para fazer um estudo de viabilidade de cada um dos estádios e apresentar uma solução concreta, sempre numa perspectiva de parceria pública ou privada.
“Queremos contactar empresas privadas que tenham capacidade e experiência de gestão do tipo de equipamentos, incluindo os pavilhões multiuso, tendo acrescentado que esta é a orientação que o sector tem no que toca a gestão dos estádios”, referiu.
in Angola Press, 26 de Dezembro de 2009 fonte: http://www.minjud.gov.ao/NoticiaD.aspx?Codigo=9150 colaborou: alberto puga cadastre-se na COMUNIDADE LUSOFONIA http://cev.org.br/comunidade/lusofonia clique ENTRAR NA COMUNIDADE e siga as instrucoes
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.