acesse http://www.angola.gov.ao/

ministerio da juventude e desportos http://www.minjud.gov.ao/default.aspx

Ministério da Juventude e Desportos estádios para o CAN

28/12/2009 12:08

Os novos estádios de futebol de Luanda, Lubango (Huíla), Benguela e Cabinda, que vão acolher as quatro séries da Taça Africana das Nações Orange-Angola 2010 foram entregues oficialmente hoje pelo Ministério das Obras Públicas, ao Ministério da Juventude e Desportos.

Trata-se do Estádio Nacional 11 de Novembro, com capacidade para 50 mil espectadores, localizado na comuna do Camama, no município do Kilamba Kiaxi, Estádio Nacional da Tundavala (Huila), localizado no bairro Tchioco, periferia da cidade do Lubango, com capacidade para 20 mil espectadores.

O Estádio Nacional de Ombaka, em Benguela, com capacidade para 35 mil espectadores e o Estádio Nacional do Chiazi (Cabinda), localizado no bairro com o mesmo nome, constaram igualmente da entrega oficial.

Na ocasião, o ministro das Obras Públicas, Higino Carneiro, em declarações à imprensa, considerou como um grande investimento, que teve lugar num momento difícil com a crise financeira internacional, mas em que b honrar os seus compromissos.

“Estamos aqui todos para testemunhar aquilo que foi feito e, naturalmente, vai permitir a realização do CAN 2010 em Angola sem sobressaltos”, disse o governante.

Segundo afirmou, houve necessidade de fazer-se ajustamentos nas empreitadas para responder os princípios estabelecidos pela FIFA, daí a razão em que se tenham produzido algumas alterações do ponto de vista do projecto, que permitiram resolver aquilo que eram as exigências da CAF e da FIFA, e estão neste momento prontos para serem utilizados.

Na sua óptica, com a construção dos estádios saiem regozijados o país, o Governo e os vários ministérios que estiveram engajados no cumprimento das acções programadas para execução das respectivas empreitadas.

Por seu turno, o ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, disse que será criada uma comissão instaladora do mecanismo de gestão para os estádios.

Segundo o governante, a comissão terá nove meses para fazer um estudo de viabilidade de cada um dos estádios e apresentar uma solução concreta, sempre numa perspectiva de parceria pública ou privada.

“Queremos contactar empresas privadas que tenham capacidade e experiência de gestão do tipo de equipamentos, incluindo os pavilhões multiuso, tendo acrescentado que esta é a orientação que o sector tem no que toca a gestão dos estádios”, referiu.


in Angola Press, 26 de Dezembro de 2009 fonte: http://www.minjud.gov.ao/NoticiaD.aspx?Codigo=9150 colaborou: alberto puga cadastre-se na COMUNIDADE LUSOFONIA http://cev.org.br/comunidade/lusofonia clique ENTRAR NA COMUNIDADE e siga as instrucoes

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.