Cevnautas, vamos acompanhar os companheiros de Angola? Seria importante convidar mais amigos de Angola para participar aqui da nossa reunião permanente (e assíncrona). Cada um convida os seus amigos, combinado? Laercio

Revitalização da educação física vai a debate
Armindo Pereira | - 23 de Novembro, 2011
O Comité Executivo Nacional de Estudo e Revitalização da Educação Física e Desporto Escolar realiza amanhã, às 8h30, na Escola Nacional de Administração, em Luanda, o primeiro fórum sobre o assunto, a decorrer até ao dia 26 deste mês, sob o lema "mais desporto, saúde, melhor futuro".
O discurso de abertura será proferido pelo Vice-Presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, a principal figura de destaque a marcar presença no certame, enquanto a apresentação das linhas gerais do fórum será feita pelo docente Rui Mingas, coordenador da Comissão para a Revitalização do Desporto Escolar.
Dos seis temas a serem discutidos no primeiro dia de debates, destaca-se “A importância dos Profissional de Educação Física”, que tem como orador o professor Cirilo da Cruz, enquanto a abordagem sobre Motricidade Infantil e Desenvolvimento Humano está a cargo de Carlos Neto.
Os temas “Formação Desportiva ao Alto Rendimento, Desporto Renovação e Desenvolvimento”, e a “Crítica da Razão Desportiva” também estão em discussão no primeiro dia do encontro.
O resgate da mística dos hábitos da prática desportiva nos recintos escolares é uma das acções que tem vindo a ser desenvolvida.

Fonte:http://jornaldeangola.sapo.ao/16/0/revitalizacao_da_educacao_fisica_vai_a_debate

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 24 de Novembro de 2011 às 20:29.

Não poderia ser mais oportuna esta notícia, Laércio. Veja a coincidência de propósitos, uma vez que já entrei em contato com os amigos angolanos. Acompanhe a mais recente postagem no Procrie (www.procrie.com.br)/EducaréContarHistória/

(...) "A partir desses pensamentos, desenvolvo este Procrie que, em primeira e última instância, tornam-me um Missionário. Além do próprio território nacional, alçamos vôos internacionais com visitantes em 93 outros países, com destaque para Portugal. Agora, estaremos focando nossos olhares para a África – terceiro continente em visitas – especialmente Angola, Cabo Verde e Moçambique.

Nestes dois anos de existência do Procrie consegui um número invejável de visitantes e sinto-me na obrigação deaproximar-me um pouco mais dos que mais necessitam. Observe também o recente acordo entra a ONU e a FIVB, que colhi no www.sovolei.com/internacionalonuefivbassinamacordo/ , um site português no qual colaboro com artigos técnicos:

Internacional - ONU e FIVB assinam acordo  Publicado em 22.11.2011

A Organização das Nações Unidas (ONU) e a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) assinaram em Tóquio, no decorrer da Taça do Mundo em Feminino, um acordo de parceria de dois anos que visa apoiar a divulgação dos Objetivos de desenvolvimento do Milênio (ODM), aproveitando opoderde umas das modalidades mais praticadas em todoo mundo, com cerca de 500 milhões de praticantes. 

 

Vou examinar atento o site do jornal e fazer mais contatos com eles. Grato pela notícia e estarei dando conhecimento a todos nesse CEV.

 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.