Pessoal, precisamos acompanhar & apoiar as ações da UABna área de Educação Física. Para quem tem restrições a esse interesse da Micrisoft cabe a lembrança de que a Fundação Kellogs e seus programas de bolsas e apoio foram quem deram origem ao respeitável trabalhos de genética no Brasil. Laercio

[Edumed News] Universidade aberta brasileira chega ’a Africa com o apoio MicroSoft

Microsoft apoiará projeto do Ministério da Educação, diz Steve Ballmer
(http://pcworld.uol.com.br/noticias/2010/04/28/microsoft-apoiara-projeto-do-ministerio-da-educacao-diz-steve-ballmer)
28/04/2010

Executivo diz a ministro da Educação, Fernando Haddad, que empresa destinará verba para Sistema Universidade Aberta do Brasil.

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, se reuniu em Brasília nesta quarta-feira (28/4) com o ministro da Educação, Fernando Haddad.

No encontro, a companhia americana afirmou que vai destinar recursos para o projeto Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), que será ampliado para para países de língua portuguesa no continente africano.

O apoio da Microsoft se dará principalmente na instalação de pólos de educação a distância nessas regiões. Os detalhes da parceria serão discutidos entre representantes da Microsoft e do ministério em reunião marcada para a próxima semana. .

O objetivo do UAB é, além de fortalecer relações com os países da África e preservar a língua portuguesa, é capacitar professores e ampliar a oferta de educação a distância para estudantes africanos.

Lançado em 2005 pelo Ministério da Educação, o UAB é um sistema integrado de universidades públicas que dá cursos de nível superior para a população. Embora seja aberto a todo tipo de participação, o foco primeiro do projeto são os professores, seguidos dos diretores de instituições de ensino e trabalhadores do ensino fundamental.

http://www.edumed.net/site/noticias.htm

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.