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Ludimila Graneiro Silva
data 5 de novembro de 2010 22:38
Pontuação já assegura vitória da FSB em contrato milionário de comunicação com Ministério do Esporte
O resultado final ainda não saiu, mas a etapa encerrada hoje indica que a FSB Comunicação e Planejamento Estratégico Ltda vencerá a concorrência de R$ 15 milhões/ano para prestar assessoria de comunicação ao Ministério do Esporte.
Exatamente como antecipei no dia 16 de setembro.
Alerta
Naquela ocasião, alertei que a concorrência tinha “cartas marcadas”, pois a FSB é a empresa favorita do ministro Orlando Silva, conforme informações que obtive junto a fontes do próprio Ministério do Esporte.
A direção FSB contestou minha nota, mas o Ministério do Esporte silenciou diante da notícia.
Decisão
Hoje foi divulgada a segunda etapa da concorrência (nota técnica), e a FSB conseguiu algo inédito em concorrências que reúnem a elite das empresas do setor: abriu vantagem de mais de 10 pontos sobre a segunda colocada, a CDN.
Com 94,67 pontos, a FSB não poderá ser alcançada na última fase, quando o preço ofertado estará em julgamento.
Diferença
O que diferenciou a proposta da FSB das demais foi a apresentação das peças que seriam produzidas, caso viesse a vencer a licitação: site do Ministério do Esporte, projeto de revista, campanha promocional do Brasil no exterior etc.
E porque as demais não apresentaram?
Primeiro porque o edital não fazia essa exigência. Tratava-se de uma concorrência técnica e de preço;
Em segundo lugar “porque só apresenta peças da campanha promocional quem tem um briefing, uma instrução exclusiva que indica o diferencial para ganhar a disputa”, me disse uma fonte também do Ministério que acompanha de longe o assunto.
Assim, se não ocorrerem contestações, está tudo decidido. “Com favorecimento escancarado”, me contaram especialistas do setor que há muito convivem com os bastidores desse setor.
Por José da Cruz às 19h25
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