Listeiros,

para conhecimento a LICX esta implantando nos clubes de futebol uma nova ferramenta de comunicacao com os torcedores, por enquanto estao disponiveis:

L_Saver oficial do Botafogo:
Informacoes: www.bfr.com.br/interatividade_downloads+isaver.asp

L_Saver oficial do Corinthians:
Informacoes: www.corinthians.com.br/isaver/

L_Saver oficial do Palmeiras:
Informacoes: www.palmeiras.com.br/lsaver/

abcos!

Milene Castilho

Comentários

Por André Luiz Villares Monteiro
em 27 de Janeiro de 2012 às 21:49.

Uma novidade, em termos de mídia digital junto aos torcedores, é o aparecimento de rádios online vinculadas às torcidas e aos clubes.

Eu tenho um blog em uma webradio chamada Webradio Jovem Olaria (www.radiojovemolaria.com), cujo objetivo é transmitir jogos do time de futebol. Surgiu porque as rádios tradicionais não transmitiam os jogos do Olaria e com isso, seus torcedores tinham que acompanhar apenas pelo twitter (quando o jogo não era contra os 4 clubes grandes do RJ). Pois então, agora, seja aonde o clube jogar, a rádio acompanha e transmite os jogos (agora, já com uma certa estrutura operacional, material humano e algum recurso financeiro que possibilita os gastos em geral). Além disso, a página da rádio permite interação com os torcedores através de um mural de recados e com uma programação de 24 horas (em outros horários, há um meio digital de colocar pagodes um atrás do outro, que foi o ritmo escolhido pelos ouvintes), a página está sendo bem acessada. A rádio conseguiu, no último domingo (22/1/2012),  2 páginas do jornal Marca (seção RJ) e assim, vai aumentando o número de acessos e a cartela de empresas interessadas em patrocinar, principalmente empresas da área da Leopoldina carioca (que é a área onde fica localizado o clube).


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.