Boa tarde colegas gestores.Venho aqui para debater e discutir sobre o papel do dep.de marketing em federações esportivas.

Qual o papel do diretor de marketing numa federação de esportes???

Vamos ao case:

Se for contratado meus serviços de gestão para desenvolver dentro de uma entidade esportiva,cujo seu cenário é de renovação ou desenvolver o esporte num contexto onde seus steakholder encontra-se longes do ambiente,Como começar,para mudar este quadro???O que voces fariam???

Comentários

Por Ricardo Antonio Torrado de Carvalho
em 1 de Fevereiro de 2013 às 16:22.

Olá Dion...

 

Tenho conhecimentos teóricos de Marketing Esportivo, por ser graduado em Gestão Desportiva e pós em Comunicação e Mercado.

Creio que o papel do responsável pelo marketing de uma federação esportiva é o de, resumidamente:

- Captar, ativar e fidelizar parcerias e patrocinadores.

- Negociar com mídias

 

Toda e qualquer federação esportiva necessita de parceiros/patrocinadores para poder desenvolver a modalidade esportiva em questão, através de ligas e campeonatos.

A federação precisa de uma receita interessante, para poder oferecer uma boa estrutura de arbitragem, premiações, entre outros.

E essa receita dificilmente virá de anuidades/mesalidades das filiações, e sim, de acordos comerciais.

Acredito que seja isso.

 

Abraços...

Ricardo Torrado


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.