Pessoal, do Blog JogodeNegocios do cevnauta Fabio Kadow. Laércio

abril 19, 2010
Twitter de atletas e clubes agora terá patrocinadores nos EUA
Tags:esporte, internet, mídias sociais, NBA - fabiokadow às 11:59 am

Só podia vir dos EUA, claro, uma maneira de transformar os milhares de seguidores de ídolos e times do mundo do esporte em receita. Lançado no começo do mês o FanWaves criou uma ferramenta muito simples para que o fã se relacione também com alguma marca enquanto confere as novidades e fotos de atletas e equipes favoritos. Um ideia que poderia se aplicar a qualquer conta e segmento, mas a Octagon Digital, empresa que desenvolveu e está comercializando, escolheu o esporte  justamente pela força que a categoria tem nesse meio.

Times da NBA, como o New York Knicks e Phoenix Suns, e atletas como Chris Paul e Rudy Gay, já aderiram a novidade, que até pode brigar com a própria ferramenta do genêro que o Twitter também está lançando. No caso da FanWaves, ao clicar em um link postado pelo cliente (clubes e jogadores que estiverem cadastrados) uma peça publicitária aparecerá logo abaixo do endereço do navegador dessa nova página. Um formato novo, que não pretende ser tão invasivo quanto um banner ou pop-up. E mais: para que não ocorram divergências, o dono da conta no twitter precisa aprovar a campanha e a empresa que pretende patrocinar seus links antes de começar qualquer tipo de campanha.

Dessa maneira, a empresa pretende manter a relação entre ídolo e fã, que é o maior valor que as mídias sociais proporcionam, sem ruídos ou intromissões desnecessárias. O preço para anunciar varia de acordo com o perfil do atleta ou clube que a empresa pretende patrocinar, ou seja, número de seguidores, ativação e o tempo de duração da campanha. Já o atleta vai receber por visualizações, cada clique que o link dele gerar, o valor combinado será pago.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.