Prezados
Visando incentivar a participação, irei postar livros em português, relacionados com Marketing Esportivo, Gestão Esportiva (alguns de Marketing Geral) ou afins. No meu levantamento temos mais de 60 títulos lançados desde 1986. Os mais recentes que tenho conhecimento são:
AREIAS, J.H., Uma bela jogada 20 anos de marketing esportivo. Rio de Janeiro: Outras Letras, 2007. |
SMIT, B., Invasão de Campo: Adidas, Puma e os bastidores do esporte moderno. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed.,2007. |
KOTLER. P. REIN, I. SHIELDS,B. Marketing esportivo: a reinvenção do esporte na busca de torcedores. Porto Alegre: Bookman, 2008. |
MORGAN, M.J. SUMMERS, J., Marketing Esportivo. São Paulo: Thomson, 2008 |
Temos outros mais recentes?
Georgios
Comentários
Por
Luiz Roberto Nuñes Padilla
em 10 de Setembro de 2010 às 11:48.
Parabenizo a iniciativa, de estabelecer uma bibliografia setorial, idéia que poderia ser copiada a todos segmentos.
Por
Georgios (Grego) S. Hatzidakis
em 10 de Setembro de 2010 às 12:26.
Ai vão mais 4
Georgios
KASZNAR, K.I. GRAÇA FILHO, A. Estratégia vitoriosa de empresa segundo seus personagens. São Paulo: M.Books, 2006. |
NICOLINI, H., O evento esportivo como objeto de Marketing. São Paulo: Phorte Editora, 2006. |
PAYNE, M. A virada olímpica. Rio de Janeiro: Casa da Palavra, COB, 2006. |
ZENONE, L. C. Marketing Social. São Paulo: Thomson, 2006. |
Por
Georgios (Grego) S. Hatzidakis
em 12 de Setembro de 2010 às 00:42.
As referencias de hoje.
Um abraço
Georgios
DERZI, T., Comunicação e negócios em eventos esportivos. Rio de Janeiro: Sprint, 2005. |
FREIRE, M.V. RIBEIRO, D., Ouro olímico: a história do marketing dos aros. Rio de Janeiro: Casa da Palavra, COB, 2006. |
GURGEL, A. Futebol S/A: a economia em campo. São Paulo: Saraiva, 2006. |
STOTLAR, D.K., Como desenvolver planos de marketing esportivo de sucesso. São Paulo: Idéia e Ação, 2005. |
Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.