Professor António Nóvoa fará conferência em Dourados

 

O Grupo de Estudos e Pesquisas: História da Educação, Memória e Sociedade (GEPHEMES-FAED/UFGD), convida para a conferência "Formar professores para a escola do futuro", com o professor António Nóvoa, da Universidade de Lisboa. A conferência abrirá o evento “II Simpósio Temático e II Seminário de Estágio Supervisionado – “Ensino superior e educação básica: história e perspectivas para a escola e a formação do professor dos tempos atuais” e acontecerá no dia 30 de maio de 2016, a partir das 18h, no auditório da UFGD.

O conferencista, professor António Nóvoa foi reitor da Universidade de Lisboa até 2015 e candidato a presidência de Portugal neste ano de 2016, tendo como tema de campanha a importância da educação para o avanço do país. É um dos intelectuais de maior circulação internacional no debate pedagógico atual e pertence a uma geração que concentra atenções em aspectos intra-escolares, como currículos e competências, formação inicial e continuada de professores, e processos de aprendizagem.

O objetivo do evento é propiciar reflexões sobre o futuro da educação. A programação inicia-se com as contribuições do renomado professor António Nóvoa, e seguirá nos dias posteriores com mesas redondas articuladas em torno de temas que envolvam a relação entre os cursos de licenciatura e a educação básica, em busca de balanços e perspectivas para orientar programas de trabalho e políticas educativas, abrindo os sistemas de ensino a novas ideias, afinal, como afirma António Nóvoa (2009, p. 14) “são muitos os futuros possíveis. Mas só um terá lugar. E isso depende da nossa capacidade de pensar e de agir”.

Serão duas as modalidades de inscrições, uma para o evento como um todo (com certificado de 40 horas) e outra apenas para a conferência de abertura (com certificado de 4 horas). 

As inscrições poderão ser feitas no site:  https://eventosgephemes.wordpress.com

Outras informações pelo telefone: 3410-2124 ou e-mail: eventosgephemes@gmail.com

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.