Cevnautas do Mato Grosso,

Boa oportunidade. Laércio

Curso de Educação Física promove palestra com pesquisador de Portugal
LYGIA LIMA
Assessoria Unemat
O Curso de Educação Física da Universidade do Estado de Mato Grosso recebe na próxima segunda-feira (18) o pesquisador Carlos Eduardo de B. Gonçalves, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, Portugal. O professor ministrará a palestra “Pedagogia do Desporto para uma sociedade em mudança”, às 9h no auditório Edival dos Reis. O evento é aberto ao público.

O professor Carlos Eduardo, juntamente com docentes do curso de Educação Física da Unemat também participará de reuniões com a reitoria, direção do campus de Cáceres e com estudantes de iniciação científica.

A vinda do pesquisador foi viabilizada por meio de uma parceria entre o Laboratório de Estudos Aplicados em Pedagogia do Esporte (Leap/CNPq – Unemat) e o Grupo de Estudos em Pedagogia do Esporte (Gepesp/ CNPq – Unicamp) que são parceiros em projetos de pesquisa. O professor Riller Riverdito, do curso de Educação Física da Unemat é o coordenador do Leap e membro do Gepesp e articulou a vinda do professor a Cáceres.

Currículo

O professor dr. Carlos Eduardo é professor da Universidade de Coimbra, é professor visitante da Unicamp, possui doutorado pela Universidade de Coimbra, e estuda a relação entre o esporte e desenvolvimento humano, formação esportiva, contexto da prática esportica e metodologia para o ensino do esporte e possui publicações em diversos periódicos de alcance internacional, além de livros e capítulos de livros. Ele também atuou como treinador da Seleção de Basquetebol de Portugal entre os anos de 1988 a 2002.

FONTE: http://www.mt.gov.br/editorias/educacao/curso-de-educacao-fisica-promove-palestra-com-pesquisador-de-portugal/142197

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.