Pessoal,

A Faculdade de Educação Física iniciou o processo contínuo de identificação do perfil dos egressos do curso de Educação Física da FEF/UFMT.

Esta ação tem como objetivo identificar como e onde atuam os egressos do curso de Educação Física. Especificamente, objetiva saber como os conhecimentos oferecidos pelo curso contribuíram para o exercício profissional.

Além disso, esta é uma ação importante de avaliação constante da FEF/UFMT, permitindo avaliar o processo formativo oferecido, melhorando a qualidade das atividades desenvolvidas.

Se você é um egresso da FEF/UFMT participe da pesquisa. É rápido e muito importante!

Acessem o link e respondam: https://docs.google.com/forms/d/1twmD19F39dYvDrnB5wAu5-tHoIL_nxUy99QGqo0lYbI/viewform 

 

Abraço,

 

Evando

Comentários

Por Laercio Elias Pereira
em 25 de Setembro de 2013 às 18:50.

Nosso Adm Evando,

   Ótima iniciativa.

    Tem a relação dos formados no portal do Curso da UFMT?

    Antigamente a gente tinha isso na ESEF de Muzambinho. Será que os diretores topam fazer uma campanha dessas?

http://wayback.archive.org/web/20101113032140/http://www.efmuzambinho.org.br/alunos/default.asp

    Laercio

 

Por Roberto Affonso Pimentel
em 26 de Setembro de 2013 às 08:50.

Evando, parabéns pela iniciativa da Fef/ufmt. 

Eis o meu contributo para avaliar e melhorar a qualidade das atividades...

Uma palavra..

Minha impressão. ditada por anos de convivência (externa) ao ambiente acadêmico, pode ser expressa na dificuldade em ensinar/aprender Pedagogia e Metodologia, ambas desprezadas por todos. E acrescento: o ensino é realizado por adestramento, i.e., para muitos, "o currículo está ali e deve ser cumprido". Se estiver certo, cuidem-se para dois detalhes de suma importância: 1) a confecção e interpretação do formulário de consulta; 2) o inevitável ambiente hostil ocasionado por qualquer mudança.      

Tomara que a moda pegue e as demais façam o mesmo. Gostaria de acompanhá-los através das respostas que cheguem até vocês. Por meu turno, dedicarei uma página no Procrie - www.procrie.com.br/ - a respeito, divulgando e incentivando.

Pedagogia, Metodologia e Prática de Ensino

E mais ainda. Satisfeitos ou insatisfeitos, poderão acompanhar-nos no Curso de Formação Continuada que oferecemos a alunos e professores do País há exatos quatro anos. Faça uma visita e constate os resultados impressionantes. Além disso, os atuais acadêmicos e professores, especialmente na área do Voleibol - poderão se valer de textos que muitas vezes se contrapõem às questões curriculares jurássicas em geral. A partir dessas discussões todos sairão vencedores. Inclusive, os próprios docentes. 

No projeto que desenvolvo, poderão ver todos que a Missão é clara e não prejudica ou ofende ninguém. É oferecido um espaço para boas leituras e, quando desejarem, comentários a favor ou contra. Trata-se de espaço comunitário e democrático. Cansado de tanto ouvir mazelas sobre a atuação de professores de educação física (o CEV é testemunha), o Procrie surge como refúgio de atualização e aprendizado de um indivíduo com alguma experiência no vôlei e que agora está “Aprendendo a Ensinar". 

Ideias Maravilhosas!

Neste momento estou enviando graciosamente para a Biblioteca das universidades um exemplar do livro História do Voleibol no Brasil (2 vol., 1.047pág.) uma obra enciclopédica, memorialista, didática e de Referência para cadeiras como Sociologia, Jornalismo, História entre outras. Está sendo consultada por mestrandos e doutorandos em suas teses. Em escolas, referência para pesquisas dos alunos como matéria teórica, a ponto de gerar o que denominei "Geração Nota 10", resultado de seus trabalhos em pesquisas ao Procrie/História do Voleibol,

Meritocracia 

O livro vai acompanhado de um CONVITE aos docentes e acadêmicos para que se integrem ao esforço em MELHORIAS no ENSINO, missão do Procrie. Para facilitar as consultas aos artigos e o docente manter-se pautado pela grade curricular, confeccionei um Sumário de artigos em ordem cronológica (invertida) de postagem. Assim, p.ex., poderá sugerir a seus alunos (ou grupos) tarefas diferenciadas sobre alguns artigos previamente selecionados e, em seguida, ouvir suas explanações em classe.

No sítio exclusivamente educacional PREZI, adotado em muitas universidades para dissertação de mestrandos e doutorandos, está grafado o meu Contributo ao Desenvolvimento do Voleibol no Brasil. Sem modéstia, creio que vale a pena uma pequena visita: http://prezi.com/9nhuhq5t7coh/procrie/ ; ou uma 2ª via (linque) mais fácil: www.procrie.com.br/procrienoprezi/  

Pedidos deverão ser encaminhados pelo Procrie (ver artigo) ou pelo endereço eletrônico do Autor. Não está em livrarias.

Empreendedorismo Criativo

Por último, estou empenhado em auxiliar alunas (20) de uma escola pública em São Gonçalo (Grande Rio) na tarefa de ensinar o voleibol. Vou realizar algo inédito em matéria de ensino: a metodologia do Treinamento Profundo, descrita por Daniel Doyle em seu livro "O código do talento". Quem puder, acompanhe-me pelo Procrie. Ou aos mais curiosos, basta um final de semana para mostrar-lhes como funciona na prática.  

Mato Grosso... 1.456 visitas (17º ranking brasileiro)

Cuiabá... 1.280 ; Sinop... 57; Rondonópolis... 20; Sorriso... 18; Barra do Garças... 18  Outras... 103.  

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boas leituras e estou receptivo para comentários e críticas.  

Por Evando Carlos Moreira
em 26 de Setembro de 2013 às 11:47.

Caros,

Em breve disponibilizaremos na página da FEF/UFMT o nome de todos os egressos, desde a primeira turma, formada em 1979.

Abraço,

 

Evando


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.