Pessoal,
Vejam as perguntas que lançaram na comunidade Educação Física Escolar:
http://cev.org.br/comunidade/ef-escolar/debate/pergunta-provocante/
Já pensaram nisso?
O que acham?
Como cada um de nós responderá a isso?
Abraço,
Evando
Comentários
Por
Geander Franco Araujo
em 9 de Maio de 2013 às 00:39.
Referindo a última questão (3), penso que a resposta do Prof. Marcos Neira em sua entreveista para Revista Nova Escola me ajudará quando estiver de fato Professor de Educação Física.
"É o mesmo objetivo da escola: colaborar na formação das pessoas para que elas possam ler criticamente a sociedade e participar dela atuando para melhorá-la. Dentro dessa missão, cada disciplina estuda e aprofunda uma pequena parcela da cultura. O que a Educação Física analisa é o chamado patrimônio corporal. Nosso papel é investigar como os grupos sociais se expressam pelos movimentos, criando esportes, jogos, lutas, ginásticas, brincadeiras e danças, entender as condições que inspiraram essas criações e experimentá-las, refletindo sobre quais alternativas e alterações são necessárias para vivenciá-las no espaço escolar.É o mesmo objetivo da escola: colaborar na formação das pessoas para que elas possam ler criticamente a sociedade e participar dela atuando para melhorá-la. Dentro dessa missão, cada disciplina estuda e aprofunda uma pequena parcela da cultura. O que a Educação Física analisa é o chamado patrimônio corporal. Nosso papel é investigar como os grupos sociais se expressam pelos movimentos, criando esportes, jogos, lutas, ginásticas, brincadeiras e danças, entender as condições que inspiraram essas criações e experimentá-las, refletindo sobre quais alternativas e alterações são necessárias para vivenciá-las no espaço escolar."
Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.