27/7/2009

Dia 14/8/2009

Agência FAPESP – Comunicação, ciência e sociedade são os temas centrais do 1º Seminário de Difusão Científica, que será realizado no dia 14 de agosto em Curitiba (PR).

O evento é organizado pela Funpar, fundação de apoio da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com o Núcleo de Pesquisa em Economia Empresarial (Nupem), também da UFPR.

O evento reunirá jornalistas científicos de diversos veículos de comunicação e representantes do sistema nacional de ciência, tecnologia e inovação. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 12 de agosto.

A mesa-redonda “O Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação” reunirá Joe Valle, secretário de Inclusão Social do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), Aldair Rizzi, representante da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica (Abipti), Paulo Afonso Bracarense Costa, presidente do Conselho Nacional das Fundações de Apoio (Confies), e Eduardo Motti, diretor regional de Operações Clínicas da Pfizer.

Outra mesa-redonda, com o tema “A cobertura da imprensa sobre Ciência, Tecnologia e Inovação”, contará com a participação dos jornalistas Graça Caldas, diretora acadêmica da Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC), Mariana Ferraz, bióloga e repórter da revista Ciência Hoje, Mariluce Moura, diretora de redação da revista Pesquisa FAPESP, Emiliano Urbim, editor da revista Superinteressante, e Débora Garcia, gerente de conteúdo do Canal Futura.

Mais informações: www.funpar.ufpr.br

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.