Novo Blog Sobre Historia do Esporte Recebi correspondencia do Oliveira Ramos, jornalista aqui do Maranhão - como muito de nós, maranhense que por um descuido geográfico nasceu no Ceará - informando sobre uma postagem do ex-ministro Edson Vidigal sobre a Capoeira... e disse-me de seu Blog...  http://www.jornalpequeno.com.br/Blog/OliveiraRamos/ o qual recomendo!!!! muitas histórias sobre os esportes, especialmente sobre o Futebol cearense e nortista... algumas pérolas sobre o futebol nacional... memoria de quem sabe escrever com humor e certeza dos fatos. Na realidade um cronista, como daqueles que não se fazem mais, do inicio de nossa imprensa...

Oliveira Ramos

Cearense, nascido em Pacajus, mas residindo em São Luís desde 1987 onde construiu família. É Jornalista Profissional com formação universitária no Rio de Janeiro, onde residiu por mais de duas décadas. Editor de Esportes Amadores do Jornal Pequeno há mais de uma década. Ex-Árbitro de Futebol da Federação Cearense de Futebol na década de 60 e da Federação Carioca de Futebol na década de 70. Torcedor do Botafogo, do Santos, do Atlético/MG, do Ceará Sporting Club e do Maranhão Atlético Clube. Saudosista do futebol praticado por craques. Crítico ferrenho número um das cretinices praticadas no futebol e da incompetência de dirigentes que se locupletam e se aproveitam da mídia esportiva para se promoverem:

Paraíba – o único bicampeão brasileiro invicto, Moto Club – sempre surpreendente, Myreia Luís – a Deusa mundial do Voleibol, Começam reuniões de trabalho com grupos das sedes da Copa do Mundo de 2014 são algumjas de suas postagens recentes...

Upa Neguinho! http://www.edsonvidigal.com/

A capoeira ficou mais conhecida como uma luta corporal dos escravos recém libertados, sempre na defensiva porque a liberdade em si não lhes garantia direitos como, por exemplo, o de não serem molestados fisicamente.

A Bahia, com mestre Pastinha, ficou famosa como um grande centro de estudos da capoeira. De luta corporal virou coreografia, atividade física, ginástica recomendável também para a mente.

Não se sabe ainda exatamente porque Cingapura, grande potencia econômica na Ásia e de costumes morais rígidos, se transformou num dos mais importantes centros do mundo em estudos de capoeira.

O que se sabe agora é que um servidor do Senado foi mandado para Cingapura para fazer um curso de capoeira.

Outro foi mandado para o Havaí. Estudar em inglês.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.