Cevnautas, vamos abrir um debate sobre mídias sociais do ponto de vista do pessoal da mídia mesmo? Parece que, por dominar as tecnologias de suporte, o assunto ficou só com a turma do computador. Confere? Protestos podem ser postados aqui mesmo ;-) Laercio
... um novo debate na Comunidade Tecnologia no Esporte
Para responder, entre em
http://cev.org.br/comunidade/tecnologia/debate/midias-sociais-debate-quem-vai-educacao-fisica/
Cevnautas,
Não vai ser preciso viajar pra Sumpaulo para participar. Basta ligar o computador. Laercio
Mídias sociais em debate
Por Carla Peralva
Até sexta-feira, 11, São Paulo, Nova York, Londres, Berlim, Roma, Paris, Hong Kong, Istambul e Toronto recebem empresários, blogueiros e analistas para uma discussão sobre as principais tendências das mídias sociais.
O Social Media Week chega a sua terceira edição com seminários e debates ocorrendo simultaneamente em nove cidades e com toda a programação sendo transmitida ao vivo pela internet. Em São Paulo, o evento, já com inscrições esgotadas, acontece no Centro de Convenções da FAAP e conta com uma programação bastante diversificada.
Serviço:
• Social Media Week / São Paulo
• 7 a 11 de fevereiro
• Centro de Convenções da FAAP – Rua Alagoas, 903, Higienópolis, S&atild e;o Paulo
• Evento gratuito, inscrição obrigatória em http://socialmediaweek.org/saopaulo/inscreva-se/
—-
• Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook
A ideia, segundo Jackson Sullen, sócio fundador da SixPix, responsável pela organização da edição paulista do evento, é que, durante esta semana, seja construída uma discussão sobre como as mídias sociais mudaram e continuam mudando a forma como as pessoas se comunicam entre si e com instituições. “O poder do consumidor aumentou muito com as redes sociais, temos que saber lidar com isso”, afirma.
Sullen diz que eles tentaram trazer para as discussões reais o ambiente típico das mídias sociais: reunião de muitas pessoas diferentes com interesses variados. Para isso, haverá debates sobre gestão de marcas, a tivismo online, social games, geolocalização, entre outros temas.
Nesta terça, 8, às 20hs, sobe ao palco um dos principais nomes do evento: Bonin Bough, diretor global da área digital e de mídias sociais da Pepsico, para falar sobre as mudanças que redes sociais globalizadas trouxeram para o ambiente corporativo e dar exemplos das melhores práticas usadas por empresas dentro de ambientes colaborativos.
Alexandre Ottoni e Deive Pazos, criadores do blog Jovem Nerd, também falam também nesta terça-feira, às 16hs, no debate sobre o tema “Valores da Web – Já quebramos os Paradigmas de Mudança?”, junto com Ana Erthal, especialista em Marketing Digital e professora da ESPM, Pablo Handl, empreendedor da franquia social The Hub, e Rafael Sbarai, jornalista da Veja Online.
Na sexta-feira, 11, às 18hs, Ethan Zuckerman, pesquisador d e mídias sociais do Massachusetts Institute of Technology (MIT), fará uma palestra por vídeo conferência para sobre como as mídias sociais podem influenciar o desenvolvimento do mundo. A intenção da mesa “Local versus Global” é debater se as redes sociais aproximam as culturas ou segregam ainda mais as pessoas.
* Texto publicado no caderno ‘Economia e Negócios’ nesta terça-feira.
—-
Leia mais:
•Social Media Week em São Paulo
Comentários
Por
Tatiana Zuardi Ushinohama
em 9 de Fevereiro de 2011 às 06:46.
Oi!
Segue o link a respeito do evento e do mercado brasileiro em mídias sociais.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/872488-midias-sociais-sao-pouco-influentes-no-brasil-mostra-pesquisa.shtml
att.
Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.