Pessoal, estamos em campanha para apoiar a criação dos Conselhos Municipais de Esportes.  O CEVnauta  Dr. Jaime Tolentino acaba de dar o bom exemplo na Prefeitura de Montes Claros-MG.

Dia 24 acontece posse do conselho municipal de esporte e lazer

23/02/2010 - 09h23m

Amanhã, 24, às 16 h, no gabinete do prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite, acontecerá a nomeação e posse do Conselho Municipal de Esporte e Lazer (Comel), vinculado à Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer. O conselho é um órgão colegiado, de caráter consultivo e propositivo, em questões relacionadas à política municipal de esportes, lazer e recreação, cabendo-lhe, no âmbito do município, institucionalizar a relação entre a administração pública e os setores da sociedade civil, ligados à área esportiva.

Compete ao Conselho representar a sociedade civil perante o poder público municipal, em assuntos referentes à área de esportes, lazer e recreação, colaborar com a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer na elaboração de projetos, programas e planos que viabilizem o cumprimento da política municipal do setor. O órgão será integrado pelos seguintes membros: secretário da Juventude, Esporte e Lazer, que irá presidir o colegiado, cabendo-lhe, quando for o caso, o voto de desempate; representantes das Secretarias de Cultura, Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Defesa Social, Procuradoria Jurídica e Fazenda, e três membros da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer. As entidades Funorte (Curso de Educação Física), Unimontes (Departamento de Educação Física e Desporto), Conselho Regional de Educação Física (CREF), Sesc, Sesi, Liga Montes-clarense de Futebol (LMF), Liga de Artes Marciais, Sest/Senat, Diretório Central dos Estudantes (DCE) e entidades dos portadores de necessidades especiais.

De acordo com o estatuto os membros terão mandato com duração de dois anos, podendo ser renovado apenas uma vez. Os membros não serão remunerados.

FUNDO MUNICIPAL


No estatuto consta, ainda, que fica criado o Fundo Municipal de Esportes e Lazer, destinado a gerir os recursos e financiar atividades. O Fundo será constituído por dotações orçamentárias e de entidades nacionais e internacionais governamentais ou não; dotação de particulares; contribuições voluntárias; aplicações dos produtos disponíveis e produtos de vendas de materiais, publicações e eventos realizados.

http://www.onorte.net/noticias.php?id=26271

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.