Cevnautas de Minas, alguém sabe explicar a falta de interesse dos vestibulandos?

 Medicina vai ter 115 candidatos disputando cada vaga na UFTM

Universidade Federal do Triângulo Mineiro divulgou ontem a relação de candidatos do Vestibular de Inverno. Foram registradas 6.492 inscrições para disputar as 480 vagas oferecidas em 17 cursos das áreas de saúde, educação e ciências humanas. A maior concorrência é para Medicina: 4.620 inscritos, 115,5 candidatos por vaga. Em seguida vêm os cursos de Biomedicina, com 10,85 candidatos por vaga, e Psicologia, com 9,5 por vaga.

Entre as licenciaturas, a maior procura foi para Ciências Biológicas, 4,43 candidatos por vaga. A menor concorrência registrada foi para Educação Física e Geografia, 2,2 por vaga. As mulheres são maioria entre os inscritos, representando 64,47%. Só não lideram nos cursos de Educação Física, Física Geografia e Matemática.

O vestibular de inverno acontece em duas etapas. A primeira será no dia 13 de junho, com início às 8h30. A prova de conhecimentos gerais será aplicada para 4.439 candidatos em Uberaba,  1.562 em São Paulo e  491 em Belo Horizonte. Nesta fase, os vestibulandos respondem 86 questões das disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa ou Espanhola, Língua Portuguesa e Literatura Geral Brasileira, Matemática e Química. Os convocados para segunda fase fazem prova de conhecimentos específicos em Uberaba no dia 13 de julho.
http://jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,28258
--

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.