Cevnautas de Minas Gerais,

    Esperamos que a iniciativa de Araxá se alastre. Laercio

23/04/2014 13h34 - Atualizado em 23/04/2014 13h34
Escolas municipais de Araxá podem ter professores de educação física
Reunião na Câmara aprovou projeto que segue para análise do prefeito.
Vereadores vetaram projeto que altera a lei de parcelamento do solo.

Uma reunião nesta terça-feira (22) na Câmara Municipal de Araxá, no Alto Paranaíba, aprovou um projeto onde escolas municipais poderão contar com professores de educação física. Além disso, os vereadores também discutiram e vetaram um projeto sugerido pelo prefeito Jeová Moreira da Costa, que altera a lei de parcelamento do solo.

De acordo com o vereador Juninho da Farmácia, o projeto sugerido pelo prefeito dizia que a fiação elétrica de novos loteamentos deveria ser subterrânea. “No caso de fiação subterrânea os lotes poderão ficar mais caros de 20 a 30% e ainda o consumidor corre o risco de não conseguir a aprovação do Minha Casa, Minha Vida, já que o custo do imóvel será maior”, explicou.

Sobre as escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental terem educadores físicos no quadro de funcionários, o projeto agora segue para ser avaliado pelo prefeito. “A iniciativa é importante para a educação, além de valorizar os profissionais já que a cidade oferece o curso superior nesta área”, disse o presidente da Câmara, Miguel Júnior.

FONTE: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2014/04/escolas-municipais-de-araxa-podem-ter-professores-de-educacao-fisica.html

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.