Cevnautas,

   Lembram do tempo em que a Educação Física era isolada na/da universidade, com as instalações servindo de barreira para a entrada no campus(USP-butantã) ou como cerca pras favelas que se aproximavam (UFMA e muitas outras), e a unica atividade era aquela de escolinha de esportes (vulgo educação física obrigatória) para os estudantes universitários? Laercio

Juiz de Fora MG
Hospital Universitário e Faculdade de Educação Física da UFJF oferecem curso de pós-graduação em pesquisa científica

Publicação: 27 de janeiro de 2011

Visando atender às premissas do decreto nº 7.082, que torna o Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU/CAS) uma unidade de ensino para a formação de docentes e pesquisadores, a Direção do hospital se uniu a Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF (FAEFID) para oferecer o curso de especialização “Aspectos Metodológicos e Conceituais da Pesquisa Científica”.

Coordenado pelas Professoras Doutoras Eliana Lúcia Ferreira e Angela Maria Gollner, o curso já está em sua 4ª edição, e promete ampliar o conhecimento teórico-prático de alunos das mais diversas áreas de atuação, interessados em trabalhar na elaboração, organização, estruturação, e desenvolvimento de projetos de pesquisas científicas.

O corpo docente é formado por professores do Programa de Mestrado em Educação Física da UFJF, do Hospital Universitário – Faculdade de Medicina, de outros programas de Mestrado desta mesma instituição, e de outras universidades públicas brasileiras, como Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Além disso, profissionais de uma universidade da Espanha também atuarão no curso.

A especialização tem carga horária de 360 horas, sendo as atividades presenciais feitas aos sábados, quinzenalmente. As aulas começam no dia 12 de março e terminam em nove de dezembro.

Para garantir a participação, o aluno deverá preencher o formulário de inscrição no site http://www.gpafa.ufjf.br , efetuar o pagamento da taxa, e entregar a documentação na secretaria da
Faculdade de Ed. Física da UFJF até o dia 25 de fevereiro.

Outras informações: (32)2102-3283 ou secretaria.gpafa@uab.ufjf.br

Fonte: Click

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.