Pessoal, noticia de maio que pingou no alerta do Google só hoje.

Faculdade de Educação Física é federalizada e terá ensino de graça        

Faculdade de Educação Física de Muzambinho, no Sul de Minas Gerais, está passando por uma mudança radical. A faculdade vai ser federalizada e a administração a partir desta semana passa a ser feita pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais. Na prática, a principal mudança é que o ensino agora vai ser de graça e, por causa dessa mudança, os 310 alunos que estudavam na instituição foram dispensados e terão de prestar um novo vestibular. O patrimônio transferido para ser administrado pela União possui uma área de 30 mil metros quadrados e conta com quadras poliesportivas, ginásio, biblioteca e laboratórios. O complexo existe há 40 anos e está avaliado em R$ 8 milhões. Pelos bancos desta universidade já passaram cerca de 2 mil alunos mas, atualmente tem poucos alunos. Segundo o presidente da instituição, Willian Lemos, a situação era muito grave. “Ou a universidade pagava os funcionários que trabalham na casa há 10, 20 anos ou saldava os compromissos com INSS, Receita Federal e outros tributos”, afirmou o presidente.

Para o novo diretor da faculdade, Luiz Carlos Rodrigues, por enquanto os funcionários que já estão na faculdade vão continuar como terceirizados mas, para que eles continuem nos cargos, terão de passar por um concurso público. “Para quem não passar, serão criados mecanismos para que todos sejam reaproveitados”, garantiu o diretor.

Outra informação importante é a de que já foi solicitada uma verba de R$ 1,7 milhão ao governo federal para reformar a faculdade que em breve deve oferecer também um curso de fisioterapia, além de cursos de te´cnicos em administração, contabilidade e enfermagem,.O vestibular desta nova fase da instituição está marcado para o próximo dia 11 de abri
Mais informações devem ser obtidas no site www.ifsuldeminas.muz.gov.br.

http://www.correiodoslagos.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=4453&Itemid=1 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.