O Conselho Municipal de Educação de Lavras aprovou por unanimidade a inserção da Disciplina Educação Física Escolar como componente curricular obrigatório na pré-escola. As aulas começarão em todas as escolas da rede municipal à partir de fevereiro de 2012, com profissional habilitado.      Após intervirmos e conseguirmos a educação física nas séries iniciais do ensino fundamental em 2010, vimos a importância e necessidade das aulas na educação infantil.        Nossas crianças estão sedentárias, obesas e precisam urgentemente movimentar-se. Habilidades motoras fundamentais devem ser bem trabalhadas nessa etapa.      Parabéns aos Conselheiros, a atual administração municipal, através da prefeita Jussara, a Secretária M. de Educação e Cultura, Sra. Anália e o Secretário M. de Esporte e Turismo, Luciano (Tilili) pelo apoio.
Att,
Prof. Rubens Guimarães Pinheiro Silva CREF 006467-G/MG

Comentários

Por Thaiany Luna Pires Pereira
em 1 de Julho de 2014 às 22:01.

É interessante e de grande valia, que municipios ainda se preocupam e tem noçao das importâncias da atividade física desde os primeiros anos de vida. Sem dúvida, a cidade irá trabalhar com a prevenção de doenças como obesidade, hipertensão, diabetes, e várias outras doenças que acompanham a obesidade. É necessário ainda ressaltar que temos 97% das crianças brasileiras estão na escola, e é na escola que pode-se abranger um.numero maior de crianças ao mesmo tempo. Esta.proposta sem dúvidas deveria ser mais divulgada, pois existem vários estudos.que.comprovam a importância das práticas desportivas em qualquer faixa etária, e quanto mais cedo se.inicia, maior a permanência nas práticas, ou seja, mais saúde e menos investimentos futuros para o.combate de doenças.crônicas. Uma iniciação esportiva quando bem orientada, sistematizada e aplicada corretamente só traz benefícios.

Por Roberto Affonso Pimentel
em 3 de Julho de 2014 às 19:25.

Professores e Professoras,

 

Não só as crianças na pré-escola, como todos os indivíduos. E não só em épocas de eleição ou durante um governo, mas para sempre;

A continuidade deixa enraizada a necessidade de as pessoas se "mexerem" o tempo todo, não importa se na EF ou dança, caminhadas etc.

Vejam algumas propostas sobre Metodologia e Pedagogia que podem ser empregadas nas escolas em www.procrie.com.br/, pois que se aplicam a quaisquer ensinos.

Falem-me a respeito. Boas leituras.

 

Por Gretilaine Nunes Peris de Oliveira
em 15 de Julho de 2014 às 10:02.

 

Que a conquista de vocês sirva como exemplo para os outros estados do país. A busca por nossos direitos quanto profissionais de educação física deve ser contínua e persistente. Nossas crianças não podem ser privadas dos benefícios das aulas de educação física para seu desenvolvimento.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.