Curiosamente essa é a postagem mais acessada do nosso blog. Não sei se não existem muitas resenhas de artigos comentando sobre o efeito do anti-inflamatório na hipertrofia ou se ficamos bem posicionados no Google. Mas de qualquer forma vale a pena dar uma estudinha para fazer a digestão!

Quem convive com praticantes de musculação ou qualquer outra atividade mais intensa com certeza já viu alguém andando igual ao Robocop, por conta das dores musculares pós-treino. Não vou entrar no polêmico tema “no pain no gain”, nessa postagem vamos ver o quanto a ingestão de anti-inflamatórios pode prejudicar a hipertrofia.

Alguns anti-inflamatórios tem como princípio ativo o ibuprofeno, que é pertencente ao grupo dos anti-inflamatórios não esteroides. Esse medicamento tem propriedades analgésicas e antipiréticas por isso é utilizado para dor de cabeça, dor de dente, febre e dores musculares.

A Cicloxigenase é uma enzima responsável pela formação de mediadores de um grupo chamado prostanóides. Dentro desse grupo encontramos as prostaglandinas que são mediadoras dos processos inflamatórios. Os anti-inflamatórios com base em Ibuprofeno agem exatamente bloqueando as prostaglandinas para aliviar os sintomas da inflamação (inclusive a dor). Porém, a literatura mostra que o bloqueio das prostaglandinas pode ter efeitos deletérios na regeneração muscular e hipertrofia em roedores.

...

Link para a matéria completa e referência do artigo resenhado --> http://wp.me/p4s99C-aN

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.